GERAL

Marcha para Jesus ocorre neste sábado (09), em SP

BRUNO LUCCA

(FOLHAPRESS) – A Marcha Para Jesus, maior evento evangélico do país, acontece neste sábado (9) em São Paulo. Neste ano, o evento completa 30 anos.

A concentração para a marcha será das 7h às 10h na avenida Tiradentes, em frente ao metrô Luz, região central da capital paulista, segundo cronograma divulgado.

Em seguida, os fiéis devem caminhar pelas avenidas Tiradentes (pista sentido Aeroporto) e Santos Dumont (ambos os sentidos), em um percurso de 3,5 km que tem como destino a praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, onde foi montado o palco para shows.

 

Foto Reprodução / Marcha para Jesus

 

Nomes consagrados da música gospel foram confirmados para o evento, como Aline Barros (foto), André & Felipe, Ao Cubo, Damares, Thayse Carvalho, Yudi Tamashiro e Israel Reis. Os shows devem ocorrer até às 22h.

Em nota, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) diz que vai monitorar o trânsito na região das 23h desta sexta-feira (08) até à 1h de domingo (10).

As interdições em pontos como a praça da Luz e as avenidas Tiradentes e Santos Dumont começam já nesta sexta.

Para o deslocamento do público, o metrô de São Paulo irá aumentar sua frota. As estações mais utilizadas para chegar ao evento –Sé, Luz, Tiradentes, Armênia, Portuguesa-Tietê, Carandiru e Santana- também devem contar com reforço de funcionários.

A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do Brasil desde setembro de 2009. Em São Paulo, o evento conta com o apoio da prefeitura. A expectativa, segundo a organização, é de que mais de 2 milhões de pessoas estejam presentes.

Estevam Hernandes, presidente da Marcha, diz que, mesmo depois de tantos anos, o evento continua impactando e reunindo um grande público.

“Vivemos uma verdadeira transformação no Brasil nestes últimos 30 anos. São 30 anos de história em que saímos às ruas sempre com o objetivo de louvar e orar por nossa cidade e país”, afirma.

Nos últimos dois anos, 2020 e 2021, a Marcha para Jesus realizou eventos menores, como carreatas, lives e shows no estilo drive-in, seguindo as regras de distanciamento social impostas pela pandemia de Covid.

Horários
– Das 07h às 10h – Concentração
– Das 09h30 às 14h – Marcha
– Das 11h às 22h – Shows na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira

Interdições
– Praça da Luz, nos dois sentidos – 23h de sexta-feira (08) às 10h30 de sábado (09);
– Avenida Tiradentes, sentido Aeroporto, pista local, entre Praça da Luz e Rua dos Bandeirantes – Sábado (09), da 00h01 às 12h;
– Avenida Tiradentes, sentido Aeroporto, pista central, entre Praça da Luz e Rua dos Bandeirantes – Sábado (09), das 07h30 às 12h30
– Avenida Tiradentes, sentido Santana, pista central, entre as ruas Mauá e dos Bandeirantes – Sábado (09), das 07h30 às 12h30
– Avenida Santos Dumont, nos dois sentidos, entre Rua dos Bandeirantes e Ponte das Bandeiras – Sábado (09), das 07h30 às 13h;
– Avenida Santos Dumont, nos dois sentidos, entre Ponte das Bandeiras e Praça Campo de Bagatelle – Sábado (09), das 09h00 às 13h30;
– Praça Campo de Bagatelle – Sábado (09), das 09h00 às 14h;
– Avenida Santos Dumont, ambos os sentidos, entre Praça Campo de Bagatelle e Avenida General Pedro Leon Schneider – Sábado (09), das 10h00 às 14h30;
– Avenida Santos Dumont, ambos os sentidos, entre as avenidas General Pedro Leon Schneider e Braz Leme – Da 00h01 de sábado (09) à 01h do domingo (10).