Vandermir Francesconi Júnior assume interninamente presidência do Ciesp

O empresário Vandermir Francesconi Júnior assumiu interinamente esta semana o posto de presidente do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), durante o período de férias do titular, Rafael Cervone. Francesconi Júnior é segundo vice-presidente e estará até 8 de agosto no comando da entidade, que tem oito mil empresas associadas e cuja sede fica na capital paulista. Ele é engenheiro de produção formado pela Escola Politécnica da USP e pós-graduado em administração pela Harvard University.

“Rafael Cervone e eu somos muito alinhados. Nesse período breve em que o substituirei, receberei na sede do CIESP, em São Paulo, juntamente com o presidente da FIESP, Josué Cristiano Gomes da Silva, os pré-candidatos à presidência da República, para expormos nossa visão de futuro para o Brasil, sob os aspectos industrial, econômico, educacional e social. Também daremos continuidade ao trabalho que vem sendo feito no CIESP, de aproximação com as indústrias, atenção às prioridades setoriais e à inovação, como a Jornada de Digitalização das Indústrias”, disse Francesconi.

Nas eleições do CIESP, no ano passado, Francesconi integrou a chapa vencedora, liderada por Cervone, que cumpre mandato de 2022 a 2025. Na iniciativa privada, dirige indústria fabricante de máquinas e usina de açúcar e álcool. Tem longa história nas atividades associativas: foi diretor titular do CIESP Jundiaí, entre os anos de 2004 e 2011 e, anteriormente, foi coordenador do Grupo de Jovens Empresários de Jundiaí e do Núcleo de Jovens Empresários do CIESP Estadual.

“Aqui em Jundiaí, recebemos a notícia com muito orgulho. Francesconi Júnior faz parte da história do CIESP Jundiaí. Ele sempre trabalhou e continua trabalhando em defesa da indústria da nossa região e é um incansável defensor da educação e das nossas escolas SESI e SENAI. Ele merece este reconhecimento não somente do nosso presidente, Rafael Cervone, como de todos os empresários da nossa região e do Estado”, comentou o diretor titular do CIESP Jundiaí, Marcelo Cereser.

O empresário foi responsável, na gestão de Paulo Skaf, por implantar sete novas escolas do Sesi, além de reformas tecnológicas e ampliações de unidades do Senai na região. Atualmente, preside o conselho local das duas instituições. Atua também na Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) desde 2014. Hoje, é vice-presidente da entidade e faz parte do seu Conselho Administrativo.

Assessoria de Comunicação CIESP Jundiaí, com informações da Agência Indusnet.

%d blogueiros gostam disto: