Projeto Cidadania Itinerante chega a Jarinu a partir do dia 19

Em parceria com a Prefeitura de Jarinu, o projeto da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, que disponibiliza diversos serviços gratuitos à população, passará por dois bairros da cidade a partir de 19 de julho.

Os principais serviços oferecidos são emissão de 2ª via de Certidões (nascimento, casamento, óbito), CPF e de contas de consumo (água e luz), além da emissão de Carteira de Trabalho Digital e de Atestado de antecedentes criminais. Ainda será possível dar entrada no Seguro-Desemprego e elaborar o currículo com ajuda profissional.

O primeiro bairro a receber o veículo itinerante será Nova Trieste, nos dias 19, 20 e 21 de julho, na Rua Nápolis, em frente ao supermercado Bahia.

Já nos dias 22 e 23 de julho, o projeto Cidadania Itinerante estará na Vila Primavera, na pracinha da Avenida Milton Viana.

Mais serviços
Também haverá atendimentos para receber denúncias, realizar orientações e encaminhamentos para as Coordenadorias de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS), Políticas para a População Negra e Indígena (CPPNI), Políticas para a Mulher (CPMULHER), Coordenadoria Geral de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania (CGAPDC) e Centro de Integração da Cidadania (CIC), assim como para os Programas: Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP), Centro de Referência e Apoio à Vítima de Violência (CRAVI), Programa de Proteção às Crianças Ameaçadas de Morte (PPCAAM) e atendimento com a Ouvidoria.

A iniciativa conta com parceria de outras Secretarias de Estado, entre elas, Desenvolvimento Regional e Desenvolvimento Econômico, com o Núcleo de Articulação de Políticas Públicas, da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC) de Jundiaí, Unidade de Negócios Jurídicos e Cidadania (UGNJC) e Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT).

%d blogueiros gostam disto: