Mostra Nacional de Robótica 2022 tem inscrições prorrogadas

Depois de dois anos de restrições sanitárias, a Mostra Nacional de Robótica será novamente no formato presencial e está com as inscrições abertas. O evento, que é gratuito, acontecerá em outubro em São Bernardo do Campo. Os alunos do ensino fundamental, médio, técnico, em instituições de ensino pública ou privada, e alunos de cursos superiores, estudantes de pós-graduação ou pesquisadores da área podem participar da mostra, que tem como objetivo estimular e difundir o estudo da robótica no país. “É a maior mostra científica brasileira nesta área do conhecimento, nós incentivamos os professores a participarem e apresentarem aos alunos essa possibilidade de estudo. Durante o evento, os estudantes têm contato com outros projetos e escolas; é uma forma de trocar e aprofundar conhecimento” afirma o coordenador da MNR, professor Alexandre da Silva Simões, da UNESP Sorocaba.

Na região várias equipes de escolas públicas e particulares participam frequentemente de competições de robótica, tendo destaque em premiações em várias delas.

Estudantes e professores que desenvolvem projetos com robótica durante o ano letivo devem inscrever seus projetos em forma de artigo, junto com vídeos ou fotos do trabalho sendo desenvolvido. Os trabalhos são avaliados e, se selecionados, participam da Mostra, onde os alunos devem apresentar o trabalho para o público e para avaliadores. Os projetos aprovados são publicados nos anais da MNR e os participantes recebem certificado de participação e premiação.

As inscrições vão até o dia 05 de agosto e todas as informações sobre como participar podem ser encontradas no site do evento: www.mnr.org.br.

A MNR está inserida no ROBÓTICA, evento que reúne também a Competição Brasileira de Robótica (CBR), as finais nacionais da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), além de seminários e workshops da área. O evento, que é aberto ao público em geral, acontecerá no campus do Centro Universitário FEI, em São Bernardo do Campo, entre 17 e 22 de outubro.

Informações
Mostra Nacional de Robótica 2022
Inscrições abertas, gratuitas – até 05 de agosto
Quem pode participar: Qualquer projeto desenvolvido em instituição de ensino, do ensino fundamental ao superior, relacionado à robótica
Gratuito
Mais informações: www.mnr.org.br
@mostranacionalderobotica

%d blogueiros gostam disto: