Salão de Artes Plásticas de Itupeva inicia inscrições

A Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria de Agricultura e Cultura, promove neste ano a 13ª edição do Salão de Artes Plásticas, entre 19 e 31 de agosto. As inscrições começam na segunda-feira (18) e seguem até 12 de agosto.

O Salão de Artes Plásticas tem como objetivo reunir, fomentar, promover, propagar as artes visuais e valorizar os artistas locais. “A nossa última edição precisou ser adaptada por conta da pandemia. Mas é uma alegria imensa voltar a promover o evento de forma presencial. Queremos mostrar o que há de melhor na arte de Itupeva”, comentou o prefeito Marcão Marchi.

As inscrições devem ser feitas na sede da Secretaria, na Praça São Paulo nº2, no Centro, das 8h às 17h, mediante preenchimento manual de fichas próprias.
Os artistas deverão inscrever no máximo duas obras em apenas uma categoria, sendo: pintura, escultura, desenho/gravura, fotografia e arte decorativa. Poderão ser inscritas obras individuais ou coletivas. Para trabalhos realizados em grupo, um representante assinará a ficha de inscrição, da qual constará dos demais autores.

No ato da inscrição, o artista deverá apresentar: currículo resumido do artista; depoimento resumido de cada obra; entrega da obra original e preencher o “Termo de cessão de direito de imagem” das obras inscritas.
Os primeiros colocados de cada categoria vão receber um prêmio de R$ 2.500,00 e as obras farão parte do acervo da Secretaria Municipal de Agricultura e Cultura. Os segundos e terceiros colocados de cada categoria receberão troféus e também haverá até 3 Menções Honrosas em cada categoria.
Os resultados e as entregas de premiações ocorrerão na abertura do 13º Salão de Artes no dia 19 de agosto de 2022, as 18h no Cine Teatro Municipal “Dr. Aluízio Rebello de Araújo”, que está nas dependências do Parque da Cidade de Itupeva.

%d blogueiros gostam disto: