Novas instalações do Ambulatório de Especialidades são aprovadas

Em nova localização, o Ambulatório de Especialidades do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) abriu suas portas para o atendimento à população no dia 11. Ao completar dez dias de funcionamento, o local é alvo de elogios de pacientes, colaboradores e equipes médicas. Durante as adequações, o serviço passou a utilizar a estrutura do NIS (Núcleo Integrado em Saúde) de forma temporária e antes disso, funcionava junto ao Pronto Atendimento Central (PAC).

“Faço acompanhamento há um ano e meio devido a um problema oncológico e a mudança na estrutura é astronômica, desde a chegada aqui na unidade, que tem a identidade visual, passando pela localização que é próxima ao terminal central de ônibus, que favorece quem usa transporte coletivo; o atendimento e o sentimento de orgulho dos profissionais que aqui trabalham”, diz Paulo Roberto Rocha Mendonça, 58 anos. “As instalações são muito boas, nós pacientes nos sentimos bem, o espaço é amplo, o atendimento médico é fantástico, são melhorias em muitos aspectos”, completa.

Para Maria Isabel Cavalcante Oliveira, 32 anos, que trabalha no setor administrativo do Ambulatório de Especialidades há um ano e meio, os reflexos são visíveis tanto entre os pacientes como nos colaboradores. “Percebemos que todos pacientes se sentem mais calmos aqui, mais orientados e confortáveis”, diz. “Nós colaboradores também percebemos a mudança, nos sentimos mais à vontade, num espaço que foi pensado para o nosso Ambulatório, feito de uma maneira especial pelo Hospital São Vicente. A sensação que eu tenho é de que todos ficam mais confiantes para desempenhar suas funções”.

O médico Wladimir Santos Ferreira, coordenador do AM, fala dos reflexos da melhoria. “A nova estrutura do Ambulatório de Especialidades do Hospital São Vicente oferece ao cidadão jundiaiense um ambiente adequado, com tecnologia e inovação, proporcionando um melhor e mais ágil atendimento, com foco na melhoria da qualidade no serviço prestado em saúde“.

Desde a última semana, o Ambulatório de Especialidades funciona na rua Cel. Boaventura Mendes Pereira, 271, no Centro de Jundiaí. A unidade é responsável pelo atendimento pré e pós-cirúrgico em 15 especialidades diferentes, atendendo cerca de 2.500 pacientes mensais. Com investimentos de R$ 500 mil, o local foi ampliado de 225 m² para 604 m² no novo prédio. Ao todo são oito consultórios totalmente equipados para atendimento ao público, sanitários acessíveis, sistema de ar condicionado em todos os ambientes e sistema de emergência de combate a incêndios e hidrantes em lugares estratégicos do prédio. O novo prédio também dispõe de uma sala de coleta (que não tinha na antiga estrutura) e uma sala de curativos. As salas de espera dobraram sua capacidade para até 71 pessoas, sendo 32 na recepção e outras 39 na sala de espera para consulta.

%d blogueiros gostam disto: