Várzea faz alerta sobre alto risco de incêndio

A Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Defesa Civil, alerta sobre o alto risco de incêndio, pois esta semana está com altas temperaturas e baixa umidade, e isso aumenta a possibilidade de queimadas.

Por isso, o órgão orienta que não se deve queimar lixo ou colocar fogo em terrenos, pois isso pode provocar incêndios em cobertura vegetal, podendo acarretar a piora da qualidade do ar, algo que causa o aumento de internações por problemas respiratórios.

Segundo o comandante da Defesa Civil, Cristiano Vargas, as queimadas, além de ilegais, podem causar sérios problemas de saúde. “As queimadas podem se tornar um incêndio estrutural (residências e empresas) e provocar acidentes graves quando feitas perto de vias”, relatou. Em caso de emergências ou mesmo para fazer uma denúncia, basta entrar em contato com o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193; o atendimento é feito todos os dias, 24 horas.

De acordo com Vargas, a participação da população é muito importante para o trabalho da Defesa Civil. “A Defesa Civil somos todos nós”, finalizou.

É importante frisar que existem vários locais que já foram multados por queimadas, graças ao trabalho conjunto das Unidades Gestoras Municipais de Meio Ambiente e Segurança Pública (Guarda Civil Municipal e Defesa Civil).

%d blogueiros gostam disto: