Obras da nova Sede da GM são acompanhadas ao vivo

Iniciada em maio deste ano, a construção do complexo de Segurança e Urgência e Emergência, que contará com nova sede da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), SAMU/SAEC e Defesa Civil, na Vila Rami, alcança 20% da execução de acordo com relatório de monitoramento das obras e investimentos da Prefeitura de Jundiaí, disponível no Observatório Jundiaí. Além desse dado, é possível acompanhar o andamento da construção a partir de uma câmera ao vivo. O sistema, que já foi implantado durante a construção da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Prof. Joaquim Candelário de Freitas, é mais uma iniciativa específicas de Smart City (Cidades Inteligentes), com foco na transparência das ações para a população.

“Segurança é uma das prioridades da nossa gestão. Nossos investimentos são contínuos e permitem a modernização da Guarda Municipal, uma instituição que tem o respeito da comunidade e presta um serviço essencial”, observou o prefeito Luiz Fernando Machado, que está em Boston, para formação específica sobre liderança para a infância, oferecida no IX Programa de Liderança Executiva, promovido pelo Núcleo de Ciência pela Infância (NCPI).

Os investimentos previstos são de aproximadamente R$ 32 milhões, provenientes de financiamento junto ao BNDES, por meio do Programa Município Seguro.

Para o gestor de Governo e Finanças (UGGF) José Antonio Parimoschi, o uso da tecnologia associada, não somente para a qualificação dos serviços, gestão das integração de câmera às obras prioritárias está atrelado às premissas de transparência e governança estabelecidas desde o início do governo. “Jundiaí trilha o caminho de Cidade Inteligente em tecnologia em todos os setores. A segurança também faz parte, com os investimentos na construção da nova sede, ampliação no número de câmeras na cidade, além da renovação da frota e ampliação do quadro efetivo. Hoje, a GMJ tem mais de 400 integrantes, maior quantidade em toda a história”, detalhou.

Em detalhes
O terreno onde está sendo construída a obra está localizado na Av. Quatorze de Dezembro na Vila Rami, possui 9.180m². No projeto, estão integradas, além da GMJ, as agências que atendem urgência e emergência no município como o SAMU/SAEC e a Defesa Civil, todos com estruturas individuais. O local irá abrigar o Centro Integrado de Controle e Comunicação – CICCOM, que integrará os outros órgãos envolvidos no complexo.

De acordo com a gestora de Segurança Municipal, coronel Carla Basson, o novo espaço será uma junção de modernidade, tecnologia, informação e integração. “Em breve teremos um complexo que trará uma resposta mais rápida para a população. Com a integração desses órgãos, haverá uma eficiência maior nos atendimentos de urgência e emergência do município”, declarou Carla Basson.

Com previsão de entrega até o final de 2023, as obras fazem parte do PROGRAMA MUNICÍPIO SEGURO que conta com investimentos visando o fortalecimento e estrutura da Guarda Municipal e da segurança pública municipal.

Detalhes do projeto e imagens das obras poderão ser visualizados através do link “Observatório Jundiaí” que está na página da prefeitura – www.jundiai.sp.gov.br – na aba Segurança Municipal/entregas. Lá é possível acompanhar em tempo real o andamento dos projetos e da licitação, bem como, aquisição do bem.

%d blogueiros gostam disto: