Várzea realiza campanha contra queimadas

Na última segunda-feira (25), a Prefeitura de Várzea Paulista organizou uma reunião para realizar uma campanha contra as queimadas. O encontro aconteceu na Casa Civil e contou com a participação dos representantes Ricardo Rodrigues (Gestor Executivo de Segurança Pública), Matheus Alves (Assessor da Segurança Pública), Peterson Ávila (Gestor Executivo de Meio Ambiente), Dejair Pelini (Comandante da Guarda Civil Municipal), Guardas Municipais Góes e Da Sila, Cristiano Vargas (Coordenador da Defesa Civil) e Júlio Pardal (Gestor Executivo da Casa Civil).

Como medida para evitar mais danos neste período de tempo seco, a Defesa Civil de Várzea Paulista, a Unidade Gestora Municipal do Meio Ambiente e Guarda Municipal Ambiental irá comunicar os proprietários de grandes áreas para que façam aceiros (cercas). A notificação também será encaminhada aos proprietários de terrenos baldios e em estado de abandono sobre a limpeza e manutenção.

De acordo com o gestor executivo do Meio Ambiente, Peterson Ávila, a situação é de alerta em todo o Estado de São Paulo, que está classificado em fase vermelha, o que faz com que focos de incêndio em áreas vegetativas fiquem mais propícios de acontecer, que podem prejudicar ainda mais a qualidade do ar, a flora e a fauna.

É importante frisar que as queimadas são ilegais e podem causar sérios problemas de saúde. Em caso de emergências ou mesmo para fazer uma denúncia, basta entrar em contato com o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193; o atendimento é feito todos os dias, 24 horas.

%d blogueiros gostam disto: