Abrigo de Acolhimento Emergencial de Itatiba finaliza atividades

A Prefeitura de Itatiba, por meio da secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda, encerrou na última terça-feira, 26/07, as atividades no Abrigo de Acolhimento Emergencial para pessoas em situação de rua.

Foram 72 noites de atendimento, iniciado em 17 de maio último. Neste período, foram registrados 843 pernoites, com uma média de 11 pessoas por noite. Dentre os acolhidos, muitos foram reincidentes nos pernoites. Ao todo, somaram-se 79 atendidos, a grande maioria composta por homens: foram 74 ante cinco mulheres.

O Abrigo Emergencial neste ano funcionou no salão de festas da igreja de Nossa Senhora das Graças, no Jardim Nossa Senhora das Graças.

Trabalho constante
A Secretaria, por meio da Central de Abordagem Social, continuará observando a ocorrência de baixas temperaturas para, se necessário, dar auxílio a essa população com entrega de cobertores e demais encaminhamentos.

A Central está localizada na Avenida Nair Soares de Macedo Fattori – 200, na Vila Santa Clara, em prédio anexo à Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda (ao lado da rodoviária) e atende pelo telefone 4534-5597 e 94712-0595.

Atendimento
Aberto em maio último, o abrigo dispunha de com camas, cobertores e chuveiros para atender as pessoas e seus animais de estimação, com casinhas e ração. Também eram oferecidas roupas, que foram doadas via Campanha do Agasalho 2022, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Itatiba.

O local funcionava das 19h às 7h, disponibilizando jantar e café da manhã para quem pernoitasse ali. Neste período, principalmente nas noites mais frias – que chegaram a 1,3°C, equipes da Prefeitura percorreram as ruas da cidade para oferecer o serviço às pessoas em situação de rua.

%d blogueiros gostam disto: