Ladrões invadem até capelas particulares do Cemitério do Centro

Nesta semana ladrões invadiram o Cemitério Nossa Senhora do Desterro, desafiando os seguranças e praticaram furtos de vários objetos de metais. O principal alvo dos criminosos foram as capelas particulares, quebrando as vidraças e levando os objetos de decoração.

Uma leitora do “Jornal da Região” estava revoltada, porque o prejuízo foi grande para a família.

A direção do Serviço Funerário esclarece que é necessário fazer boletim de ocorrência na Polícia Civil, para as medidas necessárias.

“O mais importante e sempre orientamos os concessionários, para que se façam o devido boletim de ocorrência na área circunscricional, para que esses vandalismos e furtos possam integrar a estatística da Secretaria de Segurança Pública e assim desencadear ações de prevenção e repressão a partir das informações do concessionário.

O que acontece é que em sua grande maioria os concessionários não fazem o devido BO e não gera estatística de furtos no Cemitério.

Da nossa parte temos solicitado rondas com paradas através da GM e PM.

Vale ainda mencionar que há cerca de 60 dias foi preso pela GM um suspeito de tal prática e ele ainda continua preso aguardando audiência no Fórum”, informa o diretor Alan Piccolo.

Outros cemitérios também têm sido “visitados” pelos ladrões, como o Montenegro e Parque dos Ipês. Esse último tem buscado alternativas para substituir o bronze, ferro e cobre das decorações nas sepulturas, por material que não tenha valor comercial nos depósitos de sucatas.

 

%d blogueiros gostam disto: