Itatiba realiza Semana do Bebê 2022 a partir desta terça (02)

A Prefeitura de Itatiba promove a partir desta terça (02) a 11ª edição da Semana do Bebê. Após a edição virtual, por meio de lives no ano passado – devido à pandemia – neste foi retomada a programação presencial, com a abertura marcada no Teatro Ralino Zambotto.

Às 9h, haverá apresentação musical com Ivy Sousa, iniciando a abertura oficial da Semana do Bebê. Em seguida, o público vai participar de duas palestras com os temas Aleitamento Materno e Saúde Mental no Puerpério.

Na primeira, a palestrante será Cátia Aparecida Henrique Pereira, que é fonoaudióloga no Centro de Atenção à Criança – CAC de Itatiba e especialista em aleitamento materno. A segunda será com Karin Godoy, psicóloga de gestantes, mães e especialista em perinatalidade – período da concepção ao primeiro ano de vida do bebê – e parentalidade – expressão referente aos papéis e funções dos pais na vida dos filhos.

Programação
A programação segue às 15h30, com orientações para gestantes, pais e familiares no Centro de Convivência Ângela Lygia Parodi Scavone, no Jardim Vitória.

Na quarta-feira, 03, durante todo o dia, das 8h às 17h, serão realizadas atividades sobre amamentação em todas as unidades de Saúde.

Já na quinta-feira, 04, haverá o Primeiro Mamaço das Mães de Itatiba. Este é o nome dado à roda de conversa com troca de experiências que acontecerá entre 10h e 12h no CAC, à Rua Quintino Bocaiúva – 404, no Centro.

Será com a fonoaudióloga Cátia Pereira e a enfermeira Jessica Ferraz, além de mães convidadas, que vão compartilhar experiências e desafios. Haverá sorteio de brindes neste evento entre o público participante.

Em paralelo, durante todo o dia, das 8h às 17h, também na quinta, nas unidades de Centro de Referência de Assistência Social – CRAS haverá atividades sobre o tema A Importância do Vínculo no Desenvolvimento da Criança.

A 11ª Semana do Bebê contempla ainda atividades durante esses dias em todos os Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei’s). A realização municipal é fruto de esforço entre várias secretarias municipais e apoio da Câmara Municipal de Itatiba.

%d blogueiros gostam disto: