Afastado funcionário de escola acusado de assédio

A Prefeitura de Itatiba informa que foi afastado o funcionário de Escola do Jardim México, acusado de assédio contra cerca de 30 alunos.

A Delegacia Seccional de Polícia Civil de Jundiaí informa que o delegado do caso, Marcos Luchesi Farias, está na fase de interrogatório dos jovens que fizeram denúncias.

O programa “Cidade Alerta”, da TV Record, conseguiu gravações do autor para as crianças.

Nota de esclarecimento

“A Prefeitura de Itatiba repudia de forma veemente todo tipo de violência, sobretudo, aquela praticada contra crianças.
Com relação ao caso envolvendo o controlador de acesso na escola EMEB Profa. Sonia Rita Penteado Aguiar Santos, informa que, assim que soube do fato, tomou todas as providências cabíveis.

A Prefeitura de Itatiba não mede, nem medirá esforços para que a situação seja esclarecida.

Inclusive, ao saber do caso, comunicou a empresa terceirizada responsável pelo serviço de controladoria de acesso, solicitando o imediato desligamento do profissional, o que foi feito, para preservar os alunos da escola.

Também esclarece que todas as informações foram levadas ao conhecimento da autoridade policial, que investiga o caso. A Prefeitura acompanha os desdobramentos.

Está sendo oferecido ainda atendimento psicológico aos alunos envolvidos no episódio, dando acolhimento a essas crianças, bem como aos seus pais e suas famílias.

%d blogueiros gostam disto: