Dia dos Pais deve movimentar R$ 24 bilhões no comércio

O Dia dos Pais, celebrado no próximo dia 14/08, deve movimentar R$ 24 bilhões no comércio, de acordo com levantamento realizado pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas. Segundo a pesquisa realizada em 27 capitais brasileiras, 63% dos consumidores pretendem comprar presentes para a data e o valor médio dos gastos será de R$ 236.

Roupas correspondem à maior parte das intenções de compra para a data (54%), seguidas de perfumes e cosméticos (37%), calçados (35%) e acessórios (25%), como meias, cinto, óculos, carteira e relógio. A grande maioria dos consumidores (78%) pretende pagar o presente à vista, principalmente no PIX (29%), dinheiro (25%), no cartão de débito (24%). 37% preferem pagar a prazo, principalmente com parcelas no cartão de crédito (33%).

Conforme o levantamento, quando se trata de escolher o local de compra do presente, 50% são influenciados pelo preço, 42% pela qualidade dos produtos, 39% pelas promoções e descontos, e 31% pelo frete grátis. Oito em cada dez consumidores (78%) pretendem pesquisar preços para economizar antes de fazer as compras do Dia dos Pais, sendo que a maioria utiliza sites/aplicativos (73%), lojas de shopping (53%), as redes sociais (41%), e lojas de rua (38%).

“Os dados da pesquisa nacional reforçam a importância dos lojistas destacarem os produtos para esta data em suas vitrines, montar kits de presentes, divulgar suas ofertas em redes sociais e aplicativos como WhatsApp para atrair os consumidores e diversificar as formas de pagamento. Os setores de gastronomia e hotelaria também devem se beneficiar com a data. Nossa expectativa é que tanto as comemorações quanto os presentes tragam uma movimentação importante para o comércio”, afirma Edison Maltoni, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí e do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio).

Campanha
Para auxiliar as vendas neste Dia dos Pais, a CDL e o Sincomercio oferecem a campanha publicitária “Lembranças são para sempre” produzida exclusivamente para seus associados e contribuintes. A proposta é valorizar a importância do convívio entre pais e filhos, resgatando as memórias. “Todas as peças desenvolvidas, como posts para redes sociais, capa de Facebook, e-mail marketing, estão à disposição para os empresários utilizarem, inclusive com a possibilidade de usar a marca do negócio, deixando ainda mais personalizada toda a proposta de comunicação. É uma campanha para movimentar as vendas!”, detalha Maltoni.

Horário do comércio
O comércio varejista do centro e dos bairros de Jundiaí se prepara para receber os consumidores até as 18h neste dia 06 de agosto, primeiro sábado do mês após o quinto dia útil. No próximo sábado (13), véspera do Dia dos Pais, o funcionamento das lojas do Centro e dos bairros pode ser até as 18h, conforme a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Na sexta-feira (12/08), antevéspera do Dia dos Pais, as lojas que tiverem interesse podem atender até as 22.

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