TRE-SP convida voluntários com conhecimento em Libras para atuar na eleição

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) iniciou o cadastramento de pessoas voluntárias com conhecimento em Língua Brasileira de Sinais (Libras) que tenham interesse em trabalhar nas Eleições 2022. Esses colaboradores serão distribuídos pelos locais de votação para auxiliar eleitores e eleitoras surdas ou com deficiência auditiva a exercerem o direito do voto.

Para se inscrever, o voluntário ou a voluntária deve acessar o site do TRE-SP e preencher um formulário para cadastro (https://www.tre-sp.jus.br/eleitor/mesarios/formulario-para-cadastro-de-voluntarios-com-conhecimento-em-libras).

Benefícios
Os colaboradores e colaboradoras que atuam nas eleições têm direito a dois dias de folga para cada dia de serviço prestado e recebem auxílio-alimentação no valor de 45 reais por turno de votação. É possível ainda ter preferência no desempate em concursos públicos que tenham essa previsão no edital e utilizar as horas trabalhadas nas eleições como atividade curricular complementar em universidades.

%d blogueiros gostam disto: