Centro Esportivo ganha nova cancha de bocha

A obra de reforma e revitalização da cancha de bocha do CECE Antonio de Lima, localizado na Agapeama, foi concluída e entregue na tarde desta quarta-feira (3). O evento para a entrega contou com a presença de autoridades e a cancha recebeu o nome de Luiz Carlos Medori, ex-administrador do Centro Esportivo. Além disso, a família de Medori – sua esposa, filha e netos – foi homenageada e recebeu uma placa de agradecimento pelos serviços prestados por ele ao longo dos 30 anos de sua vida dedicados ao Antonio de Lima.

Foi colocada uma nova placa de metal e a reforma incluiu a troca total do madeiramento e piso da cancha de bocha, além da requalificação geral do espaço com reforma dos banheiros, instalação de iluminação de LED e novos kits de mesas e cadeiras para a prática do carteado, que contempla modalidades oficiais dos Jogos da Melhor Idade do Estado de São Paulo. Também foram instalados placares eletrônicos e compradas bolas novas para a prática da modalidade.

“Essa é uma obra que foi realizada a muitas mãos. Jundiaí tem pessoas que lutam pelo interesse coletivo e a revitalização da cancha é um exemplo de que as reivindicações têm efeito e são atendidas. Apesar das dificuldades, toda a luta valeu a pena”, discursou o prefeito Luiz Fernando Machado.

Ao todo, o CECE Antonio de Lima recebeu investimentos totais na casa dos R$ 115 mil, sendo para a reforma das duas canchas, aquisição e instalação dos placares eletrônicos, instalação de toldos nas laterais para proteção contra chuva, reforma e construção da banheiro acessível e revitalização do parquinho de areia para as crianças.

Luiz Fernando inaugura placa que dá nome à cancha de bocha em homenagem a Medori
Luiz Fernando inaugura placa que dá nome à cancha de bocha em homenagem a Medori

“Estive presente em diversas reuniões com os moradores que utilizam o complexo esportivo e constatei a importância da cancha para a comunidade. Nossa gestão vem avançando nas melhorias em diversos complexos esportivos e incentivando o esporte, que é sinônimo de saúde e qualidade de vida”, comenta o vice-prefeito Gustavo Martinelli.

O local onde está instalada a cancha de bocha também é considerado um espaço de convivência do público idoso do bairro e região. Diariamente, o espaço é utilizado também para a prática do carteado. “Estávamos ansiosos para nos movimentar e ativar essa cancha novamente. É muito importante retomarmos os treinos de bocha aqui, e principalmente poder receber jogos oficiais em casa”, relata Wilson Roberto Ramos, de 71 anos, praticante da modalidade há mais de 40.

“Essa foi a primeira demanda que recebi após o convite para ser gestor. Sempre que entregamos uma obra como esta estamos proporcionando mais qualidade de vida à população e por isso ficamos tão felizes. Nossos atletas da bocha representam Jundiaí em diversas competições a nível estadual e regional, e merecem a entrega da cancha totalmente revitalizada”, afirma o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, Cláudio Tarallo.

Autoridades fazem a estreia oficial da cancha de bocha do CECE Antonio de Lima
Autoridades fazem a estreia oficial da cancha de bocha do CECE Antonio de Lima

Atletas do Time Jundiaí e demais grupos de moradores do bairro usufruem do local há cerca de 25 anos.

%d blogueiros gostam disto: