Pesquisa da ACE aponta aumento de 2% nas vendas para o Dia dos Pais

Levantamento realizado pelo Instituto de Dados da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí apontou que as vendas para o Dia dos Pais devem ter um crescimento de 2% em relação ao mesmo período de 2021.

A pesquisa, realizada em parceria com a empresa Noonly, ouviu 427 pessoas no Centro e em bairros da cidade, nos dias 29 e 30 de julho e 1 e 2 de agosto. Segundo o presidente da ACE, Mark William Ormenese Monteiro, esta é uma projeção moderada, mas que aponta para uma volta da normalidade do mercado. “Se comparamos 2022 com 2019 teremos um cenário praticamente igual ao anterior à pandemia.”

Mark explica que além do Dia dos Pais outros fatores devem contribuir para este aumento na projeção de vendas para o período, como a geração de empregos no município, que vem se mantendo positiva. “O cenário econômico nacional no geral não vai bem, mas existem fatores que vão contribuir para esta projeção de aumento, como uma leve redução no preço da gasolina e no índice da inflação e o auxílio Brasil, que deve começar a ser pago nos próximos dias.”

A pesquisa apontou que 3 a cada 10 entrevistados vão comprar presentes no dia dos pais. “Assim como ocorreu na pesquisa do ano passado, o principal motivo citado para os entrevistados não comprarem presente de Dia dos Pais foi o fato de a maioria não ter quem presentear.” O restante dos entrevistados declarou que não pode ou não quer gastar com presente nesta data.

Assim como ocorreu ano passado, grande parte dos entrevistados que irão comprar nessa data citou a preferência por roupas. As outras opções mais citadas foram produtos do setor de beleza e saúde e sapatos.

O tíquete médio também será semelhante ao de 2021 e ficará entre R$ 100 e R$ 200. “É importante o lojista ficar atento e oferecer aos consumidores opções nessa faixa de preço.”

Horário do comércio
No sábado (6/8), o comércio pode funcionar em horário estendido, até as 18h (primeiro sábado após o quinto dia útil). Das 10h às 15h a ACE montará o Espaço Kids em frente à Catedral com atrações gratuitas para a população.

Já no dia 12, sexta-feira, as lojas podem atender até as 22h e no dia 13/08, véspera do Dia dos Pais, o funcionamento pode ser até as 18h, conforme a Convenção Coletiva de Trabalho. Os comerciantes que desejarem abrir no dia 15/8 (segunda-feira), feriado da Padroeira Nossa Senhora do Desterro, devem procurar o Sindicato com antecedência para solicitar a adesão.

%d blogueiros gostam disto: