Quadrilha rouba casa e faz família refém em condomínio de Jundiaí

Uma família de Jundiaí viveu momentos de terror quando uma quadrilha invadiu a casa em que reside em condomínio de alto padrão da cidade.

Três homens armados entraram na residência pela lavanderia. Depois renderam uma criança de nove anos. Em seguida a dona da casa junto com a filha dela de dois anos.

Os ladrões permaneceram na casa por várias horas, comendo e bebendo, esperando o pai chegar.

Quando ele entrou em casa foi rendido pelos ladrões, amarrado, amordaçado e espancado. A vítima chegou a ser ameaçada.

Os ladrões passaram a recolher vários objetos de valor, as joias, aparelhos eletrônicos e pegaram cartões bancários da vítima, fazendo “compras” diversas com “maquininha” gerando prejuízo de R$ 12 mil.

Sequestro

Na hora da fuga, os bandidos deixaram o morador amarrado e levaram a esposa dele e a filha, de 2 anos.

Depois de algum tempo o morador se soltou das amarras, ligou para a Polícia Militar no 190 e informou a placa do seu carro que os ladrões levaram com a mulher e filha, como reféns.

A Polícia Militar, a Guarda Municipal, a Delegacia Seccional e a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) iniciaram buscas.

Houve intensa movimentação de viaturas em toda a cidade e caráter geral para as viaturas das cidades da região.

Entre os bairros do Parque Centenário e Vista Alegre, os bandidos entraram em uma rua em que o carro da família atolou na lama. Daí, os criminosos fugiram deixando as vítimas no local.

Bastante traumatizada, a família foi socorrida pela Polícia Militar e orientada a fazer uma relação dos bens que foram levados.

Vários roubos 

O “Jornal da Região” vem publicando há vários meses uma série de roubos a residências, inclusive em condomínios.

Na maioria das vezes são prestadores de serviços que “estudam” as casas para serem roubadas.

Mesmo com forte esquema de segurança, os bandidos estão encontrando falhas.

Também tem sido elevado o número de residências em chácaras que estão sendo roubadas. Houve casos recentes no Caxambu, Terra Nova, Corrupira e Água Doce.

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e o 2° Distrito Policial de Jundiaí trabalham na tentativa de prender os ladrões que invadiram o condomínio.

Segurança

A Prefeitura de Jundiaí é uma das que mais investe em segurança pública, no Estado. São câmeras de monitoramento, guardas e viaturas.

Quando ocorre um roubo é importante ligar também para o 153. Isso facilita o rastreamento pelas equipes que trabalham no setor de monitoramento.

Para os condomínios tem sido fundamental investir na qualificação profissional e também em equipamentos.

%d blogueiros gostam disto: