Hamburgada do Bem abre inscrições para voluntários em nova ação em Jundiaí

Estão abertas as inscrições para voluntários participarem da uma nova edição da Hamburgada do Bem, em Jundiaí, no dia 10 de setembro. Com mais de 6 anos de história, o projeto já fez a diferença na vida de mais de 120 mil crianças e voluntários. O evento deve atender aproximadamente 250 crianças.

O dia mais especial do mês proporciona muitas brincadeiras, games, informação, carinho, amor e claro, hamburguer, batata frita e refrigerante para as crianças carentes.

Para ser voluntário é preciso ter no mínimo 15 anos. Menores de 15 anos devem estar acompanhados de responsáveis legais.

Por ser um evento 100% gratuito para a criançada, o voluntário precisa contribuir com uma taxa de R$49,50 (já com a taxa do site) e fica incluso seu café da manhã, almoço (lanche e batata) e open água e refri o dia todo, assim como o almoço das crianças.

Como funciona
O projeto busca, prioritariamente, escolas ou instituições de comunidades carentes que atendam crianças de 4 a 11 anos, mas já foi atendido um público de 3 a 16. São feitas visitas ao local, organizadores conversam com os responsáveis e há uma preocupação em fazer o cadastramento das crianças antecipadamente.

Público-alvo definido, são abertas as inscrições para os voluntários no site www.hamburgadadobem.com.br.

Sobre os voluntários
Cada voluntário indica as áreas de atuação de acordo com suas preferências e aptidões para a formação das equipes: Cozinha, Recreação, Apoio e Fotografia. Além de um time especifico formado por dentistas ou graduandos em odontologia que fazem atendimentos bucais básicos durante o evento.

São os voluntários que fazem a grandiosidade do evento. Além de seu tempo e carinho, cada um faz uma contribuição financeira no ato da inscrição. Este valor é revertido no café da manhã e no almoço deste voluntário e ainda colabora com os custos da estrutura. Mas o principal da inscrição do voluntário é garantir que 2 crianças possam participar do evento.

Uma Hamburgada do Bem é realizada geralmente aos finais de semana, das 8h às 17h. As crianças chegam às 11h com tudo pronto. São recebidas e identificadas por faixa etária e a partir daí, vivenciam uma experiência única cuidadosamente preparada para elas. Um voluntário estará sempre junto e essa proximidade é um ingrediente especial no nosso projeto.

Sobre o Projeto
Ao longo de 6 anos de projeto, a Hamburgada do Bem já realizou mais de 170 edições em lugares como a Rocinha, Arena do Grêmio, Brumadinho, Buenos Aires, Montevideo, Ciudad Del Este, Campinas, Ribeirão Preto, Goiás, Curitiba, Sertão do Nordeste, África, entre outros.

Em 12 de outubro de 2019, a HB realizou sua 100ª edição, reunindo 4 mil pessoas numa grande comemoração em Guarulhos, onde tudo começou.

Ao final de cada ano, realizamos a edição especial de Natal. A alegria ficou por conta de 8 mil voluntários e 12 mil crianças na Arena Corinthians com a abertura do ídolo pop Vitor Kley.

Hamburgada em Números
– mais de 6 anos de vida

– mais de 170 edições realizadas

– mais de 120.000 crianças atendidas

– mais de 60.000 voluntários reunidos

– mais de 12 mil crianças atendidas pelo sorriso do amor

– mais de 30 cidades entre Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Panamá e África

– Instagram @hamburgadadobem mais de 94 mil seguidores

– Facebook da HB: mais de 60 mil seguidores.

Como o projeto começou
Tudo começou em Guarulhos quando, em outubro de 2015, os gêmeos Tácio e Erick Watanabe e o amigo Thiago Salles resolveram transformar o hobby de fazer hambúrgueres em algo que impactasse positivamente a vida de crianças carentes. A ideia se concretizou e a 1ª Hamburgada reuniu em torno de 70 crianças e 50 voluntários.

As edições que antes aconteciam uma vez por mês, hoje são mais frequentes. No início, uma Hamburgada considerada grande atendia em torno de 300 crianças. Hoje, é normal atendermos em torno de 1200, independente de onde for.

Além disso, grandes empresas como Mercedez-Benz e McCain são patrocinadoras oficiais..

Contatos
Site: www.hamburgadadobem.com.br

E-mail: falecom@hamburgadadobem.com.br

Instagram: @hamburgadadobem

%d blogueiros gostam disto: