HSV promove evento de boas-vindas para estagiários

Fundamental para a formação de novos profissionais, o estágio é a primeira experiência do estudante com o mercado de trabalho dentro da área de atuação escolhida. Além de auxiliar no desenvolvimento e aprendizagem do acadêmico, nesse período o aluno tem ainda a oportunidade de vivenciar na prática como será sua rotina no futuro. Por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP), o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) recebe anualmente entre 1.100 e 1.200 estudantes nas mais diversas áreas da saúde.

No início deste mês, a unidade realizou a integração de 413 alunos dos cursos de graduação de fisioterapia, enfermagem, serviço social e psicologia, além de cursos técnicos como técnico de enfermagem e técnico de radiologia. O evento, que contou com o apoio do Serviço de Controle de Infecção Relacionada a Assistência à Saúde (SCIRAS) e do departamento de Engenharia e Segurança do Trabalho, foi realizado no anfiteatro da UniAnchieta, e reuniu alunos de instituições conveniadas, como a própria UniAnchieta, Faculdade Anhanguera, Universidade Paulista (UNIP), Centro Técnico de Enfermagem (CETEC), colégio Tableau e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

“O hospital atua como um facilitador do ensino e aprendizagem, concedendo campos para a as atividades práticas de cada curso, visando o aperfeiçoamento e o desenvolvimento das competências essenciais para cada profissão. Além disso, podemos participar de forma ativa na formação de novos profissionais que serão inseridos no mercado de trabalho”, conta o coordenador do NEP, Ewerton Galdeano.

Os estágios são possíveis por meio da Certificação de Hospital de Ensino que o HSV possui, no qual o Núcleo de Educação Permanente (NEP) firma acordos de cooperação com as instituições educacionais. Estas parcerias também refletem em doações de materiais de infraestrutura, como computadores, descontos em mensalidades de cursos para os colaboradores do Hospital São Vicente, participação no programa Menor Aprendiz viabilizada pelo SENAC e jornadas de treinamentos oferecidas pela UNIP.

%d blogueiros gostam disto: