Morador de rua empurra passageiro fora de ônibus
Um homem em situação de rua, de 66 anos, empurrou passageiro de 64 anos fora do ônibus da linha Terminal Eloy Chaves para o Central, quando o ônibus estacionava no Terminal da rua Baronesa do Japi, no início da noite de terça-feira (06), no Centro de Jundiaí.
Vários leitores do “Jornal da Região” enviaram mensagens relatando sobre a chegada de ambulâncias e de viaturas da Polícia Militar.
Na semana passada leitores também reclamaram do excesso de “desocupados” que ficam pedindo dinheiro nos terminais de Jundiaí.
A Defensoria Pública da cidade conseguiu na Justiça uma proibição da Polícia Civil e da Prefeitura de fazerem abordagens a esse público, por ferir o direito deles de ir e vir.
Confusão
De acordo com uma leitora do jornal houve briga no interior do ônibus, porque o indivíduo em situação de rua queria dinheiro e a vítima não deu.
Quando o ônibus parou no Terminal Central, o autor empurrou a vítima para fora do coletivo, sendo que ela sofreu vários ferimentos.
Uma ambulância socorreu o passageiro de 64 anos, que não teve condições de prestar depoimento na Delegacia por estar hospitalizado.
O autor foi conduzido para o Plantão da Polícia Civil na Avenida Nove de Julho.
O delegado Rodrigo Lima Leite Carvalhaes determinou à investigadora Paula Tiene a elaboração de boletim de ocorrência de Lesão Corporal.
O homem em situação de rua foi qualificado e vai aguardar resultado de processo na Justiça em liberdade.
Segundo os policiais militares Iorio e Joaquim, o autor dizia frases desconexas, mas só pelo depoimento de testemunhas foi possível saber que houve a briga no interior do coletivo e terminou com o passageiro ferido ao ser empurrado fora do veículo.
Na última reclamação publicada no “Jornal da Região” os passageiros dos terminais pedem mais presença de Guardas Municipais, para fazerem os “desocupados” circularem. Eles transformaram o “pedir trocadinho” em profissão. Os passageiros estão revoltados com essa situação e exigem providências urgentes.