Falamansa reúne grande público na Festa Nordestina de Itupeva

O Grupo Falamansa agitou, na noite desta sexta-feira (9), o público que compareceu e lotou a Praça de Eventos da Pedreira, no segundo dia da 3ª Festa Nordestina de Itupeva.

Quem prestigiou o evento, cantou e dançou os sucessos ‘Xote da alegria’, ‘Xote dos milagres’, ‘Rindo à toa’, entre outros tantos, numa apresentação marcante de Tato (voz e violão), Alemão (zabumba), Dezinho (triângulo e percussão) e Valdir (acordeon).

O músico Tato, que atua com voz e violão, comentou sobre essa retomada no pós-pandemia. “Esse é um momento importante pois todos nós estamos voltando de um momento muito difícil para a história da humanidade e poder estar aqui comemorando, o público curtindo e as pessoas vendendo nas barracas, demonstra que a vida está voltando ao normal. Sem dúvidas esse já é um grande motivo de comemoração!”, disse ele.

Para o cantor, a Festa Nordestina é de extrema importância. “Uma Festa que visa levar adiante essa cultura nordestina é um motivo de muita alegria para gente e de muita responsabilidade. Representar um estilo de música tão nosso e genuíno é especial. Fomos recebidos com muito carinho por Itupeva, pois vimos que as nossas canções passaram de geração em geração”, acrescentou.

O prefeito Marcão Marchi afirmou que ficou extremamente feliz com a presença do público no evento. “É contagiante esse alto astral do Grupo Falamansa, que empolgou o público, que compareceu nesta sexta-feira (9), na 3ª Festa Nordestina de Itupeva. Estamos presenciando um momento de muita alegria em nosso município e, por isso, reforço o convite a todos para prestigiarem a festa neste sábado (10) e domingo (11)”, ressaltou.

Na área reservada ao público, Reginaldo Cintra, que reside no Parque das Hortênsias, salientou que, pela primeira vez teve a oportunidade de acompanhar um show do Grupo Falamansa. Para ele, que esteve acompanhado da sua família, essa experiência foi incrível. “O Falamansa é um grupo que sempre gostei muito das músicas e hoje tive a oportunidade, nessa festa promovida aqui em Itupeva pela Prefeitura, de vê-los ao vivo. Sou filho de nordestino e me senti representado com a estrutura montada e com essa bela homenagem”, disse ele.

Sirlene Silvano, que mora no bairro Almerinda Chaves, descreveu que conhece o repertório do Grupo Falamansa e cantou os sucessos a noite toda. “Acompanhei com meu esposo e meus filhos o show do Falamansa e foi incrível! Me trouxe muitas memórias do passado, pois é um tipo de forró que sempre gostei de ouvir”, comentou.

Além de agitar o público com clássicos já conhecidos por todos, alguns casais foram chamados pelo Grupo Falamansa para interagir no palco e, também, dançar um forró ao som da música ‘O Som da Felicidade”.

O DJ Alef Brian e o cantor Fabiano Diniz também marcaram presença na segunda noite da 3ª Festa Nordestina.

Demais atrações – Além das apresentações musicais, a 3ª Festa Nordestina de Itupeva conta com o Parque de Diversões, atrações gratuitas, como: Brinquedos Infláveis e a tradicional Carreta da Alegria. No mesmo recinto da Festa Nordestina, também ocorre o Festival da Primavera, onde produtores estão comercializando flores e itens deste segmento. A Casa do Artesão também comercializa seus produtos na Festa Nordestina. No local, as opções gastronômicas também são inúmeras.

A 3ª Festa Nordestina de Itupeva terá continuidade nos dias 10 e 11 de setembro. Confira a programação:

Sábado (10/09)

12h – DJ Alef Brian
12h30 – Patrulha Canina
13h30 – Cleide Alcântara
16h – Quadrilha Profissional
17h – Banda Paquerões do Forró
19h – Bicho de Pé
21h – Rastapé

Domingo (11/09)

12h – DJ Alef Brian
12h30 – Baby Shark
14h – Quadrilha Profissional
15h30 – Banda Trinca de Ases
18h – Banda Mileva
20h – Frank Aguiar

Tato e PrefeitoPrefeito Marcão Marchi recepcionou o Grupo FalamansaWhatsApp Image 2022-09-10 at 03.35.12Público compareceu e lotou a Praça de Eventos da Pedreira

WhatsApp Image 2022-09-10 at 03.35.12 (5)
Alguns casais foram chamados pelo Grupo Falamansa para interagir no palco e dançar forró

WhatsApp Image 2022-09-10 at 02.30.35Sucessos como ‘Xote da alegria’, ‘Xote dos milagres’ e ‘Rindo à toa’, fez o público voltar no tempoWhatsApp Image 2022-09-10 at 03.48.16DJ Alef Brian foi o primeiro artista a se apresentar na segunda noite da 3ª Festa Nordestina de Itupeva

WhatsApp Image 2022-09-10 at 03.36.47Fabiano Diniz animou o público com muito carisma, interpretando vários sucessos

WhatsApp Image 2022-09-10 at 03.44.57
A festa também conta com Parque de Diversões, Brinquedos Infláveis e a Carreta da Alegria
WhatsApp Image 2022-09-10 at 03.35.12 (2)
Muita emoção e alegria com os sucesos cantados no show do Grupo Falamansa em Itupeva

%d blogueiros gostam disto: