GERAL

Rainha Elizabeth deixou carta que só pode ser lida em 2085

(UOL/FOLHAPRESS) – Morta na quinta-feira (8), a rainha Elizabeth 2ª deixou uma carta lacrada em Sydney, na Austrália, que não pode ser lida antes de 2085. As informações são do tabloide britânico Mirror.

Conforme a publicação, a monarca escreveu a carta em 1986. Ela é endereçada ao prefeito e ao povo de Sydney e encontra-se no Queen Victoria Building (prédio rainha Victoria). O conteúdo, no entanto, nunca foi revelado.

As instruções da carta dizem o seguinte: “Saudações. Em um dia adequado para ser escolhido por você no ano de 2085, por favor, abra este envelope e transmita aos cidadãos de Sydney minha mensagem para eles.”

O edifício, que abriga agora um centro comercial, foi inaugurado em 1898 e nomeado em homenagem ao jubileu de diamante da então rainha Vitória, tataravó de Elizabeth.

Ao longo de seu reinado que durou 70 anos, Elizabeth visitou a Austrália 16 vezes.

A Austrália e a Nova Zelândia, duas ex-colônias britânicas, são independentes há décadas, mas mantêm o rei ou a rainha da Inglaterra como chefe de Estado. Hoje, o rei Charles 3º, filho de Elizabeth, foi formalmente nomeado monarca dos dois países.

Fotos: Fotos Públicas