quinta-feira, 23, julho, 2026, 04:19
JUNDIAÍ

Triatletas mirins de Jundiaí vivem dia de Ironman

Os mais novos triatletas mirins de Jundiaí ganharam uma oportunidade única: viver a experiência de disputar um Ironman, a maior competição da modalidade no mundo. Um grupo de 15 alunos de uma escola de triathlon de Jundiaí participou do Ironkids, versão infantil da prova, neste sábado (10), na Cidade Universitária em São Paulo.

Realizado na véspera do Ironman 70.3 São Paulo, o Ironkids surgiu com a intenção de incentivar os pequenos a praticar esportes, além de transmitir valores como tolerância, respeito e união. A disputa é participativa e lúdica. A prova foi disputada na pista de atletismo do CepeUSP, com distâncias de 200 metros para crianças de 2 a 5 anos, 400m para as de 6 a 9 anos, e 600 metros para a faixa etária de 10 a 12 anos.

“Para as crianças foi uma experiência incrível! Elas puderam ver de perto todos os triatletas e sentir a emoção de estar ali. Todos correram super bem. É um evento que vai marcar a história deles para sempre”, destacou a professora Michele Cezar, do núcleo Jundiaí. “E eu fiquei com o coração a milhão, sentia como se cada aluno fosse um filho meu.”