Bloco Refogado volta com o clamor “Eu quero é Refogar!”

A nação refoguense está antenada para o retorno do Bloco Carnavalesco Refogado do Sandi, o gigante patrimoniado que completa 28 anos no carnaval 2023.

Não é para menos. Levando em conta o último carnaval, de 2020, entre festas e desfiles, o Refogado não se encontra há, pelo menos, 950 dias.

A pandemia deixou um rastro de tristeza e saudade em todas as instâncias. “Sem dúvida, nós do Refogado passamos por uma depressão coletiva pelas perdas que tivemos e também pela distância dos amigos”, disse Iliana Vieira, da Ala de Compositores do bloco.

Com o Brasil finalmente distribuindo a 4a dose da vacina anti-Covid, agora o bloco pode respirar aliviado e retormar suas atividades para fazer o maior e mais aguardado carnaval da região.

A primeira festa preparatória acontece no próximo dia 7 de outubro, no restaurante Las Muchachas.

Com o tema “Eu quero é Refogar”, o bloco vai reunir toda sua diretoria e convidados para se reorganizar e iniciar a arrecadação de fundos para o desfile, que inclui contratação de músicos, equipe de segurança, ambulância e equipe de bombeiros.

O caminhão de som e banheiros químicos são ofertados pelo poder público. Uma conquista da frente de blocos da cidade para enriquecer e otimizar a passagem dos desfiles que ocorrem em vários bairros da cidade.

O Refogado também se organiza para recepcionar alas especiais, a exemplo da ala das crianças, das mães, do Instituto Braile, entre outras.

A ‘deretora’ Gisela Vieira informa que o bloco fará seis eventos antes do grande desfile que acontece em fevereiro.

Abertura oficial
Como ocorre há 27 anos, o Refogado é quem abre oficialmente o Carnaval de Jundiaí, com entrega da chave da cidade para a Corte Real, com Rei Momo, Rainha e princesas, eleita pela prefeitura do município.

Em 2023, a sexta-feira de Carnaval será no dia 17 de fevereiro. O Refogado se concentra no Gabinete de Leitura Rui Barbosa e inicia, pontualmente, seu desfile às 16 horas, percorrendo as ruas do centro.

Acompanhe as redes sociais do Bloco e saiba mais em @refogadodosandi

Agenda
“Eu Quero é Refogar”
Dia 7 de outubro (sexta-feira)
Das 20h às 00h00
Show com Tom Nando
Restaurante Las Muchachas
Avenida 9 de julho, 2000
Entrada (valor individual): R$ 20,00
Vendas pelo zap 11997135301. O mesmo número é a chave pix do Bloco.

%d blogueiros gostam disto: