Rodrigo Garcia sobe 4 pontos em nova pesquisa

Por Levy Teles

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) se mantém na liderança na corrida para o Palácio dos Bandeirantes no primeiro turno com 34% das intenções de voto, de acordo com nova pesquisa Ipec (ex-Ibope) divulgada nesta terça-feira, 20. O petista é seguido pelo ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 22%, e pelo governador do Estado e candidato à reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB), que tem 18%. Ambos estão tecnicamente empatados no limite da margem de erro. O levantamento foi contratado pela TV Globo.

Garcia teve um novo resultado positivo nessa pesquisa. Ele apareceu quatro pontos acima em comparação ao levantamento, do dia 6 de setembro, assim como aconteceu no último levantamento Datafolha, divulgado no dia 15. Haddad oscilou dois pontos para baixo e Tarcísio oscilou um ponto para cima.

Antonio Jorge (DC), Carol Vigliar (UP), Elvis Cezar (PDT), Altino Júnior (PSTU), Gabriel Colombo (PCB) e Vinicius Poit (Novo) tiveram 1% das intenções de voto. Edson Dorta (PCO) não pontuou. 10% dos entrevistados dizem não votar em nenhum nome e 10% não responderam.

Segundo turno

Haddad mantém liderança frente ambos os outros dois principais nomes numa disputa no segundo turno. O petista tem 44% ante 34% de Tarcísio e 41% ante 33% de Garcia. Há empate técnico numa possível disputa entre o governador e o ex-ministro da Infraestrutura. Garcia lidera com 33% enquanto Tarcísio tem 32%

A pesquisa foi realizada entre 17 e 19 de setembro e entrevistou 2.000 eleitores presencialmente em 84 municípios. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-05582/2022. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

Do Estadão

%d blogueiros gostam disto: