Ainda inacabada em Várzea, Marginal do Rio Jundiaí tem recapeamento entregue

Na manhã desta quarta-feira (21), técnicos do Governo do Estado realizaram vistoria nas obras da Marginal do Rio Jundiaí, via que liga Jundiaí a Campo Limpo Paulista, com passagem por Várzea Paulista. A ação marcou a entrega da recuperação funcional da via, iniciada em novembro de 2021. Os trechos de Jundiaí e de Campo Limpo Paulista já estão 100% concluídos. Em Várzea, ainda há trechos sem sinalização, sem canaletas de escoamento de água e pelo menos dois trechos ainda estão isolados e sinalizados por desmoronamento da margem do rio.

O prefeito de Jundiaí Luiz Fernando Machado, juntamente com o Secretário de Logística e Transportes do Estado de SP, João Octaviano Machado Neto, o prefeito de Campo Limpo Paulista, Luiz Antonio Braz, e o Diretor Regional da DER Campinas, Cleiton Luiz de Sousa, estiveram no local para a entrega do recapeamento.

“Essa é uma obra que traz muitos benefícios para a nossa região, pois melhora não só a mobilidade das pessoas que se deslocam diariamente entre as cidades de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista, mas também para o setor produtivo, que usa ligação estrategicamente para o transporte de mercadorias”, avaliou o chefe do executivo.

Para a requalificação de mais de 9 km de rodovia, o investimento foi de R$ 24 milhões, em parceria dos municípios envolvidos com o Governo do Estado de São Paulo. Durante as obras foram gerados trinta empregos diretos e noventa indiretos.

“A cidade de Jundiaí tem um papel logístico estratégico e fundamental para o Estado de São Paulo, portanto, obras de melhoria na mobilidade são necessárias. A qualidade que vemos nesta via mostra que o investimento foi bastante assertivo”, explicou João Octaviano Machado Neto.

“Essa é uma estrada vicinal de extrema importância, pois conecta a nossa região. As obras de melhorias irão melhorar a vida da população e estamos muito satisfeitos em realizar essa entrega”, disse o Prefeito de Campo Limpo Paulista, Luis Antonio Braz.

Na região
Em Vinhedo, também foram entregues as obras da Vicinal Estrada da Boiada, que a faz a ligação entre a SPA 075/330 e a SP-332 (via localizada em Louveira).

Em Itatiba, João Octaviano e o Diretor-Geral da ARTESP – Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo, Milton Persoli, visitaram as obras de implantação da via perimetral da cidade.

Na primeira etapa da obra, concluída em janeiro deste ano, foram entregues seis quilômetros de novas vias. O investimento total, somadas as duas fases do empreendimento, é de R$ 157,7 milhões.

Na segunda etapa das obras, realizada pela concessionária Rota das Bandeiras, sob fiscalização e gerenciamento da ARTESP, está em implantação o trecho entre o km 5+960 e o km 8+200. As intervenções para a construção do segmento foram iniciadas em agosto, logo após a emissão da licença de instalação por parte da Cetesb.

No momento, a concessionária executa os serviços de supressão vegetal e geotecnia, com tratamento de solo mole. A previsão da concessionária é de que os trabalhos sejam concluídos no segundo semestre de 2023.

%d blogueiros gostam disto: