Homem é preso por matar três cachorros a tiros em Itupeva
Um homem de 44 anos foi preso pela Polícia Militar da cidade de Itupeva, na noite de quarta-feira (28), depois que ele matou a tiros os seus três cachorros de estimação, no bairro Santa Izabel.
De acordo com depoimento do autor, os seus cachorros estavam brigando e se enroscaram entre sí. Ele quis dar um tiro de “advertência”, mas acabou disparando várias vezes.
Um vizinho que viu a ação ligou para a Polícia Militar. A equipe chegou e deu voz de prisão ao morador,
Ele explicou aos policiais que pensou que havia alguém em cima de sua casa, tendo inclusive saído armado para a rua.
Como o seu estado psicológico estava bastante alterado, o homem teve de ser levado pelos policiais para atendimento médico no Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Itupeva.
Depois de medicado o homem foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil.
O delegado plantonista, Marcos Luchesi Farias, ouviu todos os envolvidos e determinou a prisão do autor para a Cadeia de Campo Limpo Paulista.
A arma utilizada, uma pistola .9 mm foi apreendida, junto com 12 estojos deflagrados ou fragmentados pelos disparos realizados.
O autor disse na Delegacia que não tinha a intenção de matar os seus três cachorros de estimação.


