CIDADES

Helicóptero cai na zona sul de São Paulo

Foto: Reprodução/Redes Sociais

PAULO EDUARDO DIAS – SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um helicóptero caiu na manhã desta quarta-feira (19) na rua Túlio de Campos, no Campo Belo, zona sul de São Paulo.

Segundo o capitão André Elias dos Santos, do Corpo de Bombeiros, duas pessoas foram socorridas.

O piloto da aeronave foi socorrido pelo helicóptero Águia da PM até o Hospital das Clínicas. Ele, que tem 41 anos, foi diagnosticado com traumatismo craniano. O outro tripulante, também um homem, foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com fraturas nas pernas e braços.

Em um primeiro momento foi informado que ele seria encaminhado para o pronto-socorro do Jabaquara. No entanto, ele também foi conduzido de ambulância para o HC.

A queda ocorreu no entorno de um parque linear localizado na avenida Jornalista Roberto Marinho. A via fica próxima ao aeroporto de Congonhas.

Conforme os registros na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave de prefixo PP-BDL está registrada em nome da Promax Produtos Máximos S/A Indústria e Comércio.

O helicóptero modelo Bell, com capacidade para seis pessoas, foi fabricado em 2013, e está em situação regular. Ele não possui autorização para serviços de táxi-aéreo.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da empresa, que informou apurar informações sobre o ocorrido.

Nove equipes do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas para o local. Segundo a corporação, focos de incêndio na aeronave foram contidos por moradores.