Falso entregador tenta aplicar golpe do bolo e leitora alerta

Uma leitora do “Jornal da Região” enviou um alerta sobre uma tentativa de golpe que sofreu na tarde desta sexta-feira (28).

Ela contou que recebeu a visita de um motoboy para a entrega de um bolo de uma renomada casa de doces da cidade. Porém, teria que pagar a entrega.

“O rapaz chegou, sabia nome completo. Veio entregar o bolo mas pediu para pagar a entrega. Não aceitou pagamento em dinheiro. Me recusei a pagar no cartão. Foi embora levando o bolo. Havia uma segunda moto acompanhando, que parou na esquina, com as mesmas características e foi embora quando o rapaz saiu da minha casa. A câmera de segurança registrou o ocorrido mas ele permaneceu de capacete o tempo todo. Não teve como identificar o rapaz”, contou.

O “JR” já publicou alertas de golpes parecidos, como entrega de cestas de chocolate, ou falsos presentes. Em alguns deles, os entregadores ao invés de passarem valores baixos cobrados pela entrega, podem clonar o cartão ou passar valores muito altos. A orientação é sempre desconfiar quando não se está esperando nenhuma encomenda. Em alguns golpes, até mesmo a foto é pedida pelo falso entregador para comprovar o recebimento do brinde ou entrega. Com ela os criminosos fazem empréstimos bancários online.

Leitora alerta para o golpe do ‘falso presente’

%d blogueiros gostam disto: