JORNAL DA REGIÃO

JUNDIAÍ E REGIÃO

Alunos de Jundiaí visitam o Aeroporto Internacional de Viracopos

A escola Barão de Jundiaí, do programa ensino integral do Estado de São Paulo, levou mais de 50 alunos para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. A visita foi realizada no último dia 26.

Os alunos foram acompanhados das professoras Fernanda Cristina Guido, de Sociologia, e Rosemary Pierobão, de Português, além das professoras Zilda Codarin e Edna Souza.

Fernanda Cristina explica que os alunos têm na grade curricular a disciplina eletiva sobre o meio jurídico, onde são apresentadas carreiras jurídicas como nas áreas da policial federal, delegado federal, advogados, juízes, promotores e peritos criminais. Em outra disciplina eletiva, os alunos conhecem um pouco sobre a atuação de mecânicos de avião e piloto.

“A visita ao aeroporto foi incrível os alunos puderam ver na prática como atua a polícia federal e perito criminal no cotidiano; e viram também a manutenção de aeronaves do hangar da Azul Linhas Aéreas”, explicou a professora Fernanda.

A visita foi acompanhada pelo delegado Paulo Vibrio Junior, que ficou muito feliz e apoiou a iniciativa das professoras, já que esta foi a primeira vez que uma escola visitou o Aeroporto internacional de Viracopos. Os alunos foram recepcionados também pelo policial federal Alex Halti Cabral, que explicou com riqueza de detalhes como funciona a PF dentro do aeroporto. Funcionários da Azul recepcionaram os alunos na sequência, para encerrar o evento.

A professora Fernanda Guido agradece todas as pessoas que fizeram esse momento ser incrível e possível.

%d blogueiros gostam disto: