Concurso elege Miss Beleza Negra e Miss Simpatia 2022

A Prefeitura de Itupeva realizou nesta sexta-feira (04), no Clube SBRI, o ‘3º Concurso Miss Beleza Negra’. Uma noite de muita emoção, que coroou Andressa Pires como a Miss Beleza Negra e Rafaela Cristina Cardoso com o prêmio de Miss Simpatia.

Representando o prefeito Marcão Marchi, o vice-prefeito e secretário de Governo de Itupeva, Alexandre Mustafá, destacou a importância do evento na cidade. “O Miss Beleza Negra é muito mais do que um concurso de beleza, é um evento que valoriza a diversidade étnica e sociocultural da nossa cidade, a cultura e a estética afro-brasileira, destacando a beleza negra. E as meninas representaram tudo isso muito bem, vimos aqui um verdadeiro desfile de simpatia e de beleza”, comentou.

A secretária de Agricultura e Cultura, Maria Luisa Campo Silvan Molena, seguiu o mesmo raciocínio do vice-prefeito. “Este é o terceiro concurso Miss Beleza Negra que acontece em Itupeva, fico muito feliz de trabalhar de perto nesses três momentos marcantes no município. Um evento que serve para quebrar o preconceito, valorizar a diversidade étnica e sociocultural em nossa cidade”, ressaltou.

O evento que tem por objetivo evidenciar a beleza da mulher negra, contou com 11 participantes e as eleitas terão como compromissos os eventos do mês de Consciência Negra e Natalinos de 2022, além do Carnaval de 2023 e no 4º Concurso Miss Beleza Negra para a passagem da coroa.

O concurso foi realizado em uma única fase, sendo observados os quesitos: simpatia e comunicação, elegância, beleza plástica e desenvoltura. Elas desfilaram em três diferentes trajes e foram julgadas por pessoas ligadas à cultura afro.

A Miss Beleza Negra, Andressa Pires, de 27 anos e moradora do bairro Residencial Botânica, elogiou o evento e destacou o momento emocionante. “Não consigo explicar esse momento, é muita emoção, todas as meninas que estavam concorrendo são lindas. Estou muito feliz e no momento que falaram meu nome, agradeci a Deus e minha família que sempre me apoiou. Também parabenizo a organização pelo belíssimo evento”, comentou.

Rafaela Cristina Cardoso, de 27 anos e moradora do Jardim Pacaembu II, também destacou a emoção, quando foi anunciada a Miss Simpatia. “É um momento inexplicável, uma gratidão, agradeço aos meus familiares e amigos que torceram por mim. Quando falaram meu nome fiquei emocionada, não imaginava, agora é agarrar esse prêmio maravilhoso”, disse.

A animação do evento ficou por conta do DJ Daniel e apresentação do dueto Duo Jazz.

Participaram do concurso
– Andressa Pires
– Andressa Carvalho
– Bárbara Ferreira
– Elizangela da Silva
– Franciele Santana
– Geiza Santos
– Hanna Kelly
– Miriam Pomares
– Rafaela Cristina Cardoso
– Samires Kethllen
– Shirlei de Almeida

Jurados
Compuseram o corpo de jurados: Ivan Lima, Secretário Executivo Estadual do Centro de Equidade Racial, Ana Cristina Carlos, Miss Jundiaí Sênior, Jeferson Silva, Mister Itupeva.

%d blogueiros gostam disto: