Jundiaí conta com seis Rotas Turísticas Rurais

Seja com o vinho, com as belas paisagens de montanhas, com as deliciosas massas com receitas italianas, a Terra da Uva – como é conhecida Jundiaí, oferece aos mais de 1 milhão de visitantes por ano, seis Rotas Turísticas e mais de 600 atrações para se deliciar.

A cidade está entre os principais destinos turísticos do estado de São Paulo, principalmente quando o assunto é o turismo rural. Neste ano, novamente concorre ao prêmio Top Destino Turísticos, que já acumula o bicampeonato na categoria.

“Somos o maior destino turístico rural do estado de São Paulo e, inclusive, fomos premiados por isso. Jundiaí é uma cidade potente no comércio, indústria, serviços e também no turismo. Somos um município estruturado e capaz de criar mecanismos de sustentabilidade turística”, aponta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Com mais de 600 atrativos turísticos entre restaurantes, adegas, museus, parques, fazendas, sítios, entre outros, a cidade registra números expressivos no setor. Em 2021, ano de retomada pós pandemia, os números foram bastante promissores, ficando bem próximos aos índices de 2019, tendo sido considerado um dos melhores anos da história para o turismo jundiaiense. Ao todo, Jundiaí recebeu 1.038.339 turistas, sendo 693.633 para lazer e 344.706 para o turismo de negócios.

Para saber mais sobre as Rotas Turísticas, basta acessar o site e seguir os perfis no Instagram @rotadocastanho @rotadocentrohistorico @rotadaculturaitaliana @rotadaterranova @rotadauvaoficial @rotadovinhojundiai.

%d blogueiros gostam disto: