SBT confirma Gianlucca Mauad, de Jundiaí, em sua nova novela
O ator de Jundiaí, Gianlucca Mauad, teve seu nome confirmado novela do SBT “A Infância de Romeu e Julieta”, trama que estreia em 2023, no lugar de “Poliana Moça”.
A mãe dele, Luana Lima, conta que o Gianlucca foi convidado para o teste em agosto. Ele foi chamado logo após terminar as gravações de um filme, em Fortaleza, “De repente Miss”, junto com Fabiana Karla e a Giulia Benite (atriz que interpreta a personagem Mônica nas histórias do Maurício de Souza). “Fomos (para o teste) sem esperanças porque sabíamos o tamanho da concorrência. Havia quase 2 mil crianças no teste. Mesmo nos preparando há anos, era um sonho. A maioria das crianças que entram na agência tem como objetivo uma novela do SBT. Hoje podemos comemorar! Com 13 anos ele pode dizer que já foi contratado pelas 3 maiores emissoras do Brasil. Ficou 1 ano e meio na Globo, 1 ano e meio na Record e agora estará no SBT, onde pretende fazer uma carreira também”, contou a mãe orgulhosa.
“A Infância de Romeu e Julieta”
A produção conta com nomes de peso e duas crianças como protagonistas. Trata-se de uma adaptação da obra de William Shakespeare, mas sem a tragédia principal da história.
Escrita por Íris Abravanel, o folhetim tem direção artística de Fernando Pelegio. Além disso, trata-se do primeiro projeto da emissora em parceria com a Amazon Prime Video.
A trama história se passa no bairro chamado Castanheiras, em que duas famílias, com propostas diferentes para esse bairro, vivem em discórdia.
Entretanto, Romeu conhece Julieta e as famílias rivais têm uma nova oportunidade de trazer paz e união entre o convívio deles. Romeu é interpretado pelo astro mirim Miguel Ângelo, estreante nas novelas. Já Julieta é vivida pela jovem estrela Vittória Seixas, que trabalhou na Globo e na Record TV.
Segundo o diretor de teledramaturgia do SBT, Ricardo Mantoanelli, a produção é diversa e tem um enredo solar, que apresenta uma mensagem com valores: “Essa novela traz uma mensagem e um canal de diálogo, uma novela sobre esperança, que fala sobre transigência, que fala sobre amor”.