Policiais do 49º Batalhão localizam motos sendo desmanchadas em matagal

Os policiais militares Sd Segundo e Sd Santana da 3ª Cia. do 49° batalhão da Polícia Militar realizavam patrulhamento pela Rua Antônio Feres Sada, em Várzea Paulista, quando desconfiaram da atitude de dois indivíduos, que ao perceberem a presença da polícia, demonstraram certo nervosismo.

De imediato foi feita a abordagem onde os policiais localizaram uma marreta e uma chave artesanal especial para destravar e dar partida em motocicletas, conhecida popularmente como “micha”.

Ambos os jovens eram menores de idade, de 13 e 15 anos.

Ao serem questionados com relação aos materiais que portavam, ambos disseram aos policiais que o objetivo era furtar uma motocicleta Honda CB 300 estacionada nas proximidades da Estação Ferroviária e depois levá-la para uma área de mata por uma trilha que liga o bairro Parque Internacional a Estância Figueira Branca, no município de Campo Limpo Paulista.

Ao perguntar se havia mais alguma moto pela região da mata, os adolescentes afirmaram que sim.

Diante das afirmações dos adolescentes, os policiais pediram apoio de outras equipes para que fosse realizada uma incursão na área citada.

Outras unidades de patrulhamento da polícia Militar, sob o comando do Sgt PM Soares e Sgt PM Luís Henrique seguiram para o local indicado e depararam com duas motocicletas abandonadas no matagal já em fase de desmontagem.

Na pesquisa dos caracteres do chassi e emplacamento das motocicletas, descobriu-se que a Honda CG 160 Start apresentava queixa de furto, no entanto, até aquele momento a segunda motocicleta ainda não constava nos registros policiais como veículo furtado ou roubado.

Após essa rápida e brilhante ação da Polícia Militar, uma guarnição do patrulhamento AGRO da Guarda Municipal de Campo Limpo Paulista deu apoio logístico aos PMs, no transporte dos veículos até a delegacia.

O delegado Marcos Luchesi Farias, que assumiu o comando da Delegacia de Campo Limpo Paulista, determinou o registro da ocorrência capitulada com Ato Infracional / Furto.

Os adolescentes ficaram à disposição de seus responsáveis.

 

%d blogueiros gostam disto: