JORNAL DA REGIÃO

JUNDIAÍ E REGIÃO

Mulher é sequestrada em supermercado de Jundiaí

Uma mulher de 50 anos foi sequestrada por quadrilha nesta sexta-feira (18) e levada para matagal no bairro do Corrupira, em Jundiaí. Durante quase uma hora os bandidos tentaram fazer transferências por PIX do celular da vítima, mas sem sucesso.

A mulher foi abandonada em uma estrada de terra e pediu socorro. Um homem a conduziu até o Parque Centenário, onde pediu socorro para guardas municipais.

Os guardas do Apoio Tático já estavam procurando pela vítima, porque um cliente de supermercado no Parque Cecap viu quando ela foi sequestrada e comunicou o fato para o telefone 153.

Uma outra viatura da Guarda, que fazia buscas pela vítima, localizou o carro em uma estrada de terra do Parque Centenário.

A mulher foi levada até o 2º Distrito Policial de Jundiaí, onde prestou depoimento ao delegado Antônio Seleguin Júnior.

A vítima estava traumatizada. Disse que foi colocada de volta dentro do seu carro de forma violenta por dois dos integrantes do bando, quando pretendia fazer compras no supermercado. Esse é o terceiro sequestro ultimamente de cliente em supermercado de Jundiaí, além de uma ocorrência em shopping.

Investigação

O delegado Antônio Seleguin determinou aos investigadores da Delegacia que busquem imagens de câmeras de monitoramento de todo o trecho por onde o carro da vítima passou, na tentativa de identificar os criminosos.

Jundiaí vem vivendo, há cerca de dois meses, uma série de sequestros-relâmpagos por parte de várias quadrilhas que praticam transferências por PIX.

Dificulte para os bandidos

Os policiais orientam as vítimas a apagarem os aplicativos de bancos dos celulares, para dificultar a ação dos criminosos ou, então, deixar os aplicativos em um segundo aparelho, em local seguro, em casa.

Os bandidos estão aproveitando a facilidade dos bancos para arrancar dinheiro das vítimas.

 

%d blogueiros gostam disto: