Tulipas terá mais um piscinão contra as enchentes

Em razão dos bons resultados e segurança dos moradores, o Jardim das Tulipas, localizado no Vetor Oeste da cidade, recebe a construção de mais um piscinão para armazenamento das águas das chuvas e prevenção às enchentes nas suas duas principais vias: a Estrada Municipal do Varjão e a Avenida Adelino Martins.

A obra já foi iniciada pela Prefeitura de Jundiaí, e está em fase de instalação de válvulas de contenção, simultaneamente à manutenção das galerias que estão com infiltração. A expectativa de encerramento da obra é em 60 dias.

Novo piscinão terá capacidade de 9 mil metros cúbicos

Esse é segundo piscinão construído na região e funcionará como um reforço para o primeiro, construído em 2019. A ampliação das galerias trará mais segurança aos moradores da região, principalmente nos meses mais chuvosos do ano. O primeiro piscinão tem capacidade de 7 mil metros cúbicos (7 milhões de litros d’água), e o segundo tem capacidade de 9 mil metros cúbicos (9 milhões de litros). A intervenção está sendo realizada com recursos 100% oriundos da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), inclusive os materiais e os colaboradores.

“Os investimentos nos bairros são importantes para melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida das pessoas. O piscinão trará mais segurança e conforto para os moradores para as épocas em que há chuvas intensas”, salienta o Prefeito Luiz Fernando Machado.

Os moradores do bairro aguardam ansiosos pela melhoria, principalmente pela sensação de segurança que ela trará nos dias mais chuvosos. “Temos o Rio Jundiaí que passa por aqui e suas margens estão cada vez mais próximas das nossas casas. Há muito tempo sofremos com as enchentes e inundações e esperamos que este problema seja resolvido”, comenta Fátima Almeida, moradora da Avenida Adelino Martins há 15 anos.

A moradora do bairro, Fátima Almeida, diz que a sensação de segurança fica maior com o novo piscinão

“Os piscinões são excelentes soluções para chuvas de alta intensidade e curta duração. Jundiaí está bem preparada para sustentar essas chuvas e os moradores do Jardim Tulipas podem ficar seguros. A melhoria não se restringe ao Plano Verão 2022/23, mas para muitos anos”, explica o gestor adjunto da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Ademir Pedro Victor.

“As enchentes são uma preocupação e cabe ao poder público encontrar soluções para resolver este problema. Desde o início da gestão, em 2017, mais de R$ 30 milhões foram investidos em diversas regiões da cidade para minimizar os impactos e preparar o município para suportar as épocas mais chuvosas”, comenta o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Previsão é de que obras sejam finalizadas dentro de 60 dias
%d blogueiros gostam disto: