Idoso agride guarda feminina de Itupeva com soco no rosto

Um idoso de 68 anos agrediu no final da tarde de terça-feira (29) uma guarda feminina de Itupeva, na rua Sorocabana, no bairro Calabró.

A guarda tinha ido atender ocorrência de mulher que foi retirar seus pertences da casa em que vivia com o ex-companheiro.

O idoso que não tinha nada a ver com a ocorrência, passou a proferir palavras de baixo calão contra os guardas, acusando-os de “roubarem” o filho dele.

Em seguida o idoso passou a ser agressivo, tendo sido imobilizado. Ele tentou tirar a arma da guarda municipal feminina que atendia a ocorrência e o companheiro dela.

Depois, agrediu com soco no rosto a guarda, recebendo voz de prisão.

O delegado do Plantão da Polícia Civil, Rodrigo Lima Leite Carvalhaes, determinou a prisão em flagrante o agressor e o seu encaminhamento para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

O filho do idoso comentou aos guardas que não acreditava na cena que o pai estava causando.

A guarda feminina teve de ser conduzida ao Pronto Socorro do Hospital Nossa Senhora Aparecida, para atendimento médico.

O delegado Rodrigo pediu à Justiça que mantenha o idoso preso até o julgamento do processo e enfatizou: “Trata-se, portanto, de pessoa violenta, sem qualquer equilíbrio mental, inapta ao convívio social, sendo sua liberdade iminente risco à sociedade.”

%d blogueiros gostam disto: