JORNAL DA REGIÃO

JUNDIAÍ E REGIÃO

Medicina atende 497 pessoas para exames em manchas de pele

A Faculdade de Medicina de Jundiaí realizou na manhã deste sábado (03) a sua Campanha de Prevenção do Câncer de Pele. Foram 497 pessoas atendidas.

Houve momentos em que a fila dobrou o quarteirão, do comparecimento em massa da população em busca de atendimento grátis de dermatologistas.

Logo no início da manhã existia uma grande fila, mas toda a população foi prontamente atendida pelos 20 médicos que compunham a equipe de trabalho, em um total de 60 pessoas entre médicos, funcionários e estudantes.

Muitas lesões de pele suspeitas foram encaminhadas para biópsia.

Outras pessoas foram liberadas após avaliação médica.

Essa campanha é uma parceria entre a Medicina de Jundiaí, Sociedade Brasileira de Dermatologia e Unidade de Gestão e Promoção de Saúde da Prefeitura.

Uma leitora do “Jornal da Região”, que pediu para não se identificar, disse que seria interessante promover mais campanhas como essa.

Outra leitora sugeriu criar uma agenda com horário de atendimento, porque foi todo mundo no mesmo horário.

Já uma leitora de Várzea Paulista gostou da iniciativa. Ela disse que tentou marcar consulta na Unidade Básica de Saúde do seu município, mas o tempo de espera é muito grande. Na Medicina já saiu com orientações do que deve fazer por causa de manchas que surgiram nos braços e pescoço.

Outra mulher comentou que apareceram manchas na perna e foi bem atendida pelas médicas.

Outra leitora enviou foto da fila que dobrou o quarteirão e disse que havia muitos idosos buscando ajuda por causa de manchas na pele.

Ela também sugeriu mais ações como essa e agendamento de horário antecipado, para evitar fila de espera.

%d blogueiros gostam disto: