Polícia Civil cumpre 20 mandados contra ‘Quadrilha do PIX’

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí cumpriram até agora 20 mandados expedidos pela Justiça, de buscas, apreensões e prisões contra integrantes da “Quadrilha do PIX”. Para dar sequência nos trabalhos, há necessidade das vítimas prestarem queixa, fazerem reconhecimento fotográfico e ajudarem a Polícia, para manter presos os envolvidos nos crimes.

Nesta segunda-feira, dia 5, os policiais saíram mais uma vez para as ruas para cumprimento de mandados de busca e apreensão, bem como mandados de prisões temporárias.

“As equipes da DIG, diuturnamente, em diligências constantes, conseguiram através de procedimentos de investigação policial identificar diversos suspeitos residentes nas cidades de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista que estariam participando de diversas empreitadas criminosas”, explica o delegado Carlos Eduardo Barnbosa Soares.

Diante dos elementos de prova colhidos, a Autoridade Policial da DIG representou junto ao poder judiciário para que fossem concedidas ordens de busca e apreensão nas casas dos investigados e após autorização judicial foi montada uma operação que se iniciou logo nas primeiras horas da manhã desta segunda feira.

Até o momento duas pessoas foram presas, outras conduzidas para prestarem maiores esclarecimentos, diversos documentos foram apreendidos, além de um simulacro de arma de fogo e as provas obtidas servirão de base para investigações futuras no intuito de identificar outros comparsas, células do crime e a ligação desses crimes patrimoniais com o crime organizado.

Os Policiais Civis solicitam ajuda à população que colabore anonimamente para que a segurança de todos seja prioridade e que utilizem o serviço de Disk-Denúncias através telefone 181.

As investigações prosseguem e novas ações de repressão a roubos e outros ilícitos penas serão desencadeadas pela Delegacia de Investigações Gerais de Jundiaí que permanece diligente no intuito de identificar e prender o maior número de criminosos.

%d blogueiros gostam disto: