JUNDIAÍ

Expresso Natalino da CDL e Sincomercio prossegue visitas pelos bairros

O trenzinho Expresso Natalino, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do (Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio), prossegue, nesta terça-feira (13/12), os desfiles com a Trupe de Natal pelos bairros de Jundiaí. A atração faz parte do Natal 2022, uma ação conjunta da CDL e Sincomercio com a Prefeitura de Jundiaí.

A passagem do Expresso Natalino nos bairros será das 15 às 17h, conforme a programação: dia 13/12: Santa Gertrudes; dia 14/12: Eloy Chaves, Jardim Ermida e Medeiros; dias 16 e 21: Vila Hortolândia, Vila Rio Branco, Jardim Tulipas; dias 15 e 22: Vila Arens, Vianelo, Avenida 9 de Julho e Vila Rami e 19/12: Agapeama, Vila Progresso e Jardim do Lago. *Programação sujeita a alterações

“Os comércios dos bairros são de grande importância para o setor e para economia da região. O desfile do trenzinho com a Trupe de Natal leva alegria e a magia do Natal para população. É a nossa forma de proporcionar entretenimento aos consumidores, trabalhadores do comércio e empresários nesta época tão aguardada do ano”, pontua Maltoni.

Passeios no Centro
No retorno dos bairros, acontecerão normalmente os passeios gratuitos no trenzinho, na companhia da Trupe do Natal, com embarque a Praça da Alegria, localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto), de segunda a sexta-feira das 18h00 às 21h, e das 10h às 14h30* aos sábados e domingos (*intervalo das 12h30 às 13h30). Não haverão passeios na próxima segunda-feira (20) por causa da realização da Parada Natalina. A programação está sujeita a alterações.

Horário do comércio
Em dezembro, o comércio funciona das 9h às 22h de segunda a sexta-feira, e das 9h às 18h durante os finais de semana. No dia 24, véspera do Natal, as lojas poderão atender das 9 às 18h.

Circuito Gastronômico
O Circuito Gastronômico, coordenado pela CDL e Sincomercio, estreou nesse Natal com food trucks diversos distribuídos em seis pontos pela região Central como nas ruas do Rosário e Barão de Jundiaí e Praça Ruy Barbosa. “Esta é uma grande novidade para o comércio central neste Natal”, pontua Maltoni. Confira a relação:

• Rua Barão de Jundiaí:

– próximo à Drogasil: Kebab Jundiaí (comida árabe) e Crepe do Rony;

– próximo ao Banco Bradesco: Alegron Pastéis e Fritas, Delícias do Coco, Kyoday Sushi, Família Bianchi Sucos e Maillard Smash Burguer;

– próximo à Rádio Difusora: Brasil Tapioca, Delícias da Luclar (massas), Biduzinho Hot Dog; La Cakke e Lima Espetinhos

• Rua do Rosário:

– próximo do ponto de táxi: ACUP Chopp e Espetinhos, Cole Lanches, Ponto do Açaí Express e Confeitaria da Pietra;

– próximo à Di Gaspi: Bella Burgers, Estação do Churros e Benn Pizzas

• Praça Ruy Barbosa:

Mega Batata Fritz, Pizza Du Forte, GMF Pastel, LT Caldo de Cana, Espetinho do Admilson e Insana Cervejaria

Horário: O atendimento ao público acontece de 2ª a 6ª das 10h às 22h30, no sábado das 10h às 18h30. No domingo o horário de funcionamento é opcional.

Parada Natalina
Já no dia 20/12, será realizada a tradicional Parada Natalina pelas ruas do Centro com atrações diversas como o desfile do icônico Papai Noel e suas Noeletes acompanhados por diversos personagens infantis que integram a Trupe de Natal e passagem do trenzinho Expresso Natalino. O desfile natalino será embalado pelas canções da Banda Marcial Bamalo composta por jovens e que também se destaca por suas coreografias.

Outras atrações da Parada Natalina são um cortejo circense com apoio cultural do Sesc Jundiaí, desfile de integrantes do motoclube Caveiras do Japi MC, de carros antigos da Associação Antigomobilismo de Jundiaí e a bateria da Escola de Samba Azul e Branco – Clube Jundiaiense. A programação faz parte do Natal Jundiaí 2022, uma ação conjunta da CDL e Sincomercio com a Prefeitura de Jundiaí. Confira a programação completa em https://jundiai.sp.gov.br/circuitonatalluz/