quinta-feira, 4, junho, 2026, 13:46
CIDADESJUNDIAÍPOLÍCIA

PM prende ladrão de celular no Centro

Policiais militares da 1ª Companhia do 11º Batalhão foram informados de que um homem ingressou em estabelecimento comercial do Centro de Jundiaí e furtou um telefone celular iPhone.

Por meio da câmera de monitoramento o comerciante viu quem tinha sido o ladrão e ligou para a Polícia Militar, passando as características e a direção que tinha tomado.

Os policiais do 11º Batalhão realizaram buscas no Centro da cidade e localizaram o autor do furto, que confessou o delito.

Levado até o Plantão da Polícia Civil, o delegado Rodrigo Lima Leite Carvalhaes determinou a prisão em flagrante do autor.

Ao ser informado de que iria para a Cadeia de Campo Limpo Paulista, ele simulou que estava passando mal e foi chamada uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constatou sinais vitais estáveis.

O preso foi mesmo levado para o Centro de Triagem, para aguardar audiência no Fórum de Jundiaí.

O telefone celular foi devolvido para o comerciante.

Outro caso

Nesta semana um homem furtou o telefone celular de uma vendedora de loja próximo ao Terminal Central.

O aparelho de cerca de R$ 1 mil foi revendido pelo ladrão por R$ 100,00 na Praça Ruy Barbosa.

A Guarda Municipal conseguiu prender o ladrão.

Enquanto os investigadores do 1º Distrito Policial tentavam recuperar o celular Samsung da vítima, eles localizaram outro aparelho também roubado e fizeram a prisão do receptador.

As investigações continuam para achar o celular da jovem. Quem estiver com o aparelho também pode ser preso como receptador de produto roubado.