Bebê Enzo respira sem aparelhos. Polícia investiga morte da mãe
O Hospital Universitário (HU) de Jundiaí informou à família da jovem Wanessa Kaline da Silva Santos, de 21 anos, que o bebê Enzo já respira sem aparelhos. A mãe do bebê morreu de problemas respiratórios e o caso é investigado pela Polícia Civil.
A mãe teve problemas em casa, em Cabreúva, passou pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do distrito do Jacaré e teve complicações, procurando o Hospital Universitário, onde veio a óbito.
A equipe médica realizou cesárea para retirar o bebê prematuro, enquanto foi constatado o óbito.
Desde então foram dados todos os cuidados para manter os sinais vitais da criança, que recebeu nome de “Enzo”.
A tia dele informou ao Portal da Cidade de Cabreúva que o bebê vem sendo tratado com apoio do Banco de Leite do Hospital Universitário, graças às outras mães que estão fazendo doação.
A família registrou boletim de ocorrência na Delegacia do Jacaré.
O delegado Ruiter Martins da Silva informou que o Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí ainda não emitiu um laudo sobre a causa da morte de Wanessa.
Agora a família está em busca de roupinhas e fraldas para o bebê, já que nasceu “antes do tempo”.
Quem quiser fazer doações pode ligar no telefone (11) 9.4118-9774.


