quarta-feira, 3, junho, 2026, 22:59
CIDADESJUNDIAÍPOLÍCIA

Mãe matou menina antes de jogá-la no lixo

O delegado do 3º Distrito Policial de Jundiaí, Florisval Silva Santos, determinou a elaboração de Boletim de Ocorrência (BO) de “Infanticídio”, no caso da bebê recém-nascida encontrada morta no lixo, na rua José Coelho Capitão, no bairro do Ivoturucaia, na manhã desta sexta-feira (06).

A mãe da criança provocou asfixia da menina, antes de deixá-la às margens da estrada que dá acesso à Avenida Walter Gossner, próximo ao Cemitério Nossa Senhora da Piedade.

Um catador de recicláveis foi quem encontrou a bebê e ligou para a Polícia, para o SAMU e Guarda Municipal.

O médico Mário Jorge Kodama do SAMU esteve no local com o enfermeiro Jhonny e condutor Manacero, constatando o óbito.

A menina nasceu com 2,890 Kg, medindo 50 centímetros.

Tem pele branca, cabelos escuros e olhos castanhos.

Pela legislação em vigor, como ela nasceu com vida e morreu, há necessidade de “alguém” fazer a declaração junto aos cartórios de registros e depois conseguir a ordem da Justiça, para elaboração da Certidão de Óbito, para sepultamento.

O último bebê recém-nascido de Jundiaí que morreu circunstâncias semelhantes só pode ser sepultado depois de oito meses, com autorização do juiz Jefferson Barbin Torelli, da Vara da Infância e Juventude.

O Código Penal prevê pena de 2 a 6 anos para o crime de infanticídio.

Foto do Motoboy Xororó