Polícia Civil de Várzea, com apoio da PM da Bahia, prende autor de homicídio
Um trabalho de muita dedicação do delegado Rafael Diorio Costa, e de seus investigadores na Delegacia de Polícia Civil de Várzea Paulista, terminou nesta quarta-feira (11) com a captura pela Polícia Militar de Arataca, na Bahia, do autor de um homicídio ocorrido no dia 2 de dezembro, na Vila Gauchinha.
Na madrugada daquela sexta-feira, dia 2/12, Cleiton de Souza (destaque da foto) matou Daniel Affonso Soares, de 28 anos, na rua Itatiba.
A equipe do delegado Rafael Diorio Costa foi informada nos primeiros minutos da madrugada que tinha ocorrido homicídio pelo local. O autor havia fugido. Os investigadores foram até a casa dele e possíveis locais de fuga, mas não o encontraram.
De acordo com o que foi apurado pela Polícia Civil, Cleiton de Souza manteve um relacionamento com uma jovem que reside no local.
Enciumado, ele foi até a casa, arrombou o portão e entrou na cozinha, pegando uma faca e desferindo vários golpes em Danifel Affonso Soares, que ainda tentou fugir correndo para a rua e caiu morto a 100 metros.
O autor do homicídio ainda danificou os carros da ex-companheira e de Daniel, quebrando os vidros.
A faca foi localizada na casa, quebrada.
Durante todo esse período o delegado e seus investigadores passaram a fazer buscas, até que chegou uma informação de que o autor estava escondido no bairro São Domingos, em Arataca, na Bahia.
Rafael Diorio entrou em contato com a Polícia Militar de lá.
O comando da PM da Bahia atendeu prontamente ao pedido de averiguação no endereço indicado.
O autor do homicídio em Várzea Paulista foi abordado e não resistiu à prisão. Ele confessou para os PMs que tinha praticado o crime e fugido.
Devido ao horário em que foi preso, acabou sendo removido para a Delegacia de Itabuna, para aguardar remoção para o Estado de São Paulo.
O delegado Rafael agradeceu ao comando da PM da Bahia pela parceria e apoio na conclusão desse caso.
Cleiton deverá ser levado a julgamento no Tribunal do Júri de Várzea Paulista.