Bloco ‘Chupa que é de Uva” anuncia abertura do Carnaval de Jundiaí

O maior bloco de Jundiaí, o “Chupa que é de Uva“, abre o Carnaval de rua da cidade no sábado, dia 11 de fevereiro, a partir das 16 horas, na avenida do Córrego das Valkírias, no Campos Elíseos.

O diretor e fundador do bloco, Val Júnior, disse que depois da pandemia existe grande expectativa para o retorno.

“As pessoas precisam e querem se divertir. As pessoas querem participar dessa manifestação cultural, dançar, cantar e esquecer dos problemas”, comentou.

Val conta que a organização do evento é muito trabalhosa, com gastos e tudo feito de graça.

Ele lembra que começou a organizar o bloco na rua do Retiro, quando residia no Edifício Casablanca.

O bloco foi ganhando repercussão, que em 2017 foi levado para a Avenida Prefeito Luiz Latorre, onde reuniu 80 mil pessoas, batendo recordes de participação de público.

Como cresceu tanto, a Prefeitura e a Polícia Militar buscaram áreas onde houvesse pouca interferência no trânsito e na vida das pessoas.

Val disse que por ele sairia onde tem prédios, para as pessoas verem a alegria das janelas dos apartamentos.

Para animar os frequentadores, o “Chupa que é de Uva” contará com a apresentação da Banda Mikaloka e bateria da Escola de Samba do Clube Jundiaiense.

Mas quem quiser participar de evento pré-carnavalesco, para arrecadar recursos para a organização do Carnaval, o “Chupa” promove neste sábado, dia 21, a partir das 17 horas um evento no Quintal Restaurante, no Caxambu. O ingresso custa R$ 30,00.

Para as empresas que quiserem patrocinar o Carnaval do Chupa, pode entrar em contato pelo Messenger do Facebook do Val Júnior. A Uniodonto já confirmou presença.

 

%d blogueiros gostam disto: