quinta-feira, 4, junho, 2026, 12:43
CIDADESJUNDIAÍ

Passageiros reclamam de baratas. Empresas dizem que há muita ‘comida’ nos ônibus

Com a volta do calor as baratas começaram a “frequentar” os ônibus urbanos de Jundiaí. Os passageiros reclamam que há insetos com ninhos em vários carros. Já as empresas que atuam na cidade respondem que alguns passageiros estão deixando restos de comidas, embalagens de alimentos e materiais que servem para a proliferação.

A leitora Mara Fernandes disse que pegou um dos carros no Centro da cidade até a Vila Nambi e estava todo sujo, sem falar nas baratas. “Achei absurdo”, disse.

A leitora Vanessa Barros, da Vila Aparecida, também reclama que há duas semanas tem percebido muitas baratas nos ônibus que fazem o bairro.

De acordo com a gerência das empresas de ônibus, alguns passageiros comem lanches, guloseimas e deixam restos, que servem de alimentos para as baratas.

A empresa também informa que toda semana faz dedetização dos carros, para evitar o aparecimento dos insetos. Mais pessoas estão sendo dedicadas para limpeza dos ônibus.