Vazamento em botijão provocou explosão de residência
Peritos da Polícia Científica de Jundiaí constataram que a explosão, ocorrida em uma residência na rua Apiaí, 60, no Jardim Aimoré, em Várzea Paulista, na noite de domingo (29) foi provocada por um vazamento em botijão de gás.
Um jovem de 23 anos foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com queimaduras e ferimentos pelo corpo, onde permaneceu internado.
O delegado do Plantão Policial, José Mário de Lara, requisitou a presença de peritos do Instituto de Criminalística de Jundiaí que constataram que a origem do incêndio e explosão foi o vazamento de botijão de gás.
O tenente Medrado, do Corpo de Bombeiros de Jundiaí, tem feito orientações constantemente para a população verificar a validade das mangueiras utilizadas nos botijões e dos registros. A troca é necessária a cada vencimento, para evitar vazamentos.
Com o impacto da explosão, as paredes de duas casas foram atingidas e interditadas, até a reconstrução.
Os vizinhos relataram ao “Jornal da Região” que a explosão foi muito forte e deu para ouvir a quilômetros de distância.
Fotos da leitora do “JR” Ingridy Nacazone