Traficante não percebe chegada da Guarda e é preso em flagrante
Um traficante de 22 anos foi preso em flagrante por guardas municipais de Jundiaí na Avenida Presbítero Manoel Antônio Dias Filho, no Residencial Jundiaí, em Jundiaí.
Ele não percebeu a chegada de uma viatura da Guarda e estava contando drogas e dinheiro.
Com o rapaz foram apreendidos R$ 379,00 em dinheiro, 51 unidades de crack, 22 unidades de maconha e 20 porções de cocaína.
O homem foi levado ao Plantão da Polícia Civil na Avenida Nove de Julho. O delegado Rodrigo Lima Leite Carvalhaes determinou o recolhimento do preso para a Cadeia de Campo Limpo Paulista, para aguardar decisão da Justiça.
O delegado pediu à Justiça que mantenha o autor preso até o fim do processo. Segundo o delegado “A conduta de tráfico de entorpecentes, por si só, é grave o suficiente à ensejar a segregação cautelar, por se tratar da origem dos principais males da sociedade, como inúmeros casos de violência doméstica, em que o agressor/companheiro perde seus freios inibitórios com o consumo da droga, violentando física e psicologicamente sua companheira, crimes patrimoniais, em que o viciado furta diariamente objetos metálicos para trocar por entorpecentes, em um verdadeiro ciclo vicioso; crimes envolvendo dívidas com traficantes; roubos, com violência ou grave ameaça; crimes contra a vida, etc.”