Jundiaiense assume como presidente dos Correios
O advogado jundiaiense, Fabiano Silva dos Santos, foi aprovado pelo Conselho de Administração para comandar os Correios em todo o Brasil. O novo gestor promete afastar completamente a empresa pública do processo de privatização e investir na logística.
Fabiano estudou no Colégio Leonardo da Vinci, em Jundiaí, fez cursinho do Anglo, se candidatou a vereador na cidade e depois cursou Direito na PUC da Capital, além de mestrado em Direito Político e Econômico na Universidade Mackenzie.
Fabiano Silva atualmente é doutorando da instituição e possui especialização em gestão estratégica de empresas.
Possui MBA Executivo em Gestão Estratégica de Empresas.
Já ocupou cargos de destaque na administração da então Prefeita Marta Suplicy junto ao Instituto de Previdência do Município.
Foi coordenador geral de registro sindical no Ministério do Trabalho e Emprego e desempenhou a função de secretário geral da Funcef (fundo de pensão da Caixa).
É um dos coordenadores do Grupo Prerrogativas junto com Marco Aurélio de Carvalho.
Atuou junto a OAB/SP ocupando o cargo de vice-presidente da comissão de direitos e prerrogativas e é diretor de relações institucionais do IASP.
Além de barrar a entrega da estatal para a iniciativa privada, Fabiano Silva chega ao cargo tendo como metas de gestão tornar os Correios mais competitivos e valorizar o funcionalismo.
O projeto que abriu caminho para a privatização dos Correios foi aprovado pela Câmara dos Deputados em agosto de 2021 por 286 votos a favor e 173 contrários. Desde então, está parado no Senado —atualmente, aguarda apreciação pela Comissão de Assuntos Econômicos.
Na foto, Fabiano ao lado do presidente Lula e de seu filho.
Texto: Ivan Machado / Mônica Bergamo (Folhapress)